Veículos de Comunicação

Esportes

Massa volta ao Brasil na segunda-feira

Piloto brasileiro já abriu o olho esquerdo sem necessidade de ajuda dos médicos

Felipe Massa quer correr já no proóximo GP dia 23 de agosto -
Felipe Massa quer correr já no proóximo GP dia 23 de agosto -

Felipe Massa volta para casa na próxima segunda-feira (3). O piloto brasileiro receberá alta e viaja ao Brasil em um avião fretado e sem aparatos médicos como foi cogitado anteriormente. Na tarde desta sexta-feira (31), Massa abriu o olho esquerdo pela primeira vez sem a ajuda dos médicos.

O médico da família, Dino Altmann confirmou as informações pela manhã. Altmann disse que Massa está de bom humor e ótima forma física. Não será necessária a transferência de hospital. O brasileiro segue “resistindo” a idéia de ficar de fora das corridas e fez a "previsão" de que estará recuperado até o GP da Europa, dia 23 de agosto.

"Felipe continua a melhorar. Ele está indo muito bem e já decidimos voltar para o Brasil na segunda-feira. Acho que esta decisão é tudo o que vocês precisam saber sobre a condição dele", disse Altmann. O em engenheiro de pista de Massa na Ferrari, o inglês Bob Ismedley, vistou o piloto nesta sexta.

Na coletiva realizada em frente ao Hospital Militar de Budapeste, o médico Dino Altmann afirmou que Massa quer voltar a correr o mais rápido possível e não quis revelar quanto tempo levará o tratamento do piloto, mas ele não precisará de um tratamento especial para se recuperar. Porém, o médico já disse a Massa para não considerar a possibilidade de voltar já no próximo GP.

No jogo de quinta (30) à noite no Morumbi, diante do Grêmio (vitória por 2 a 1), os jogadores do São Paulo homenagearam o sãopaulino Felipe Massa. Eles entraram em campo com uma camiseta com a escrição “Força Massa” e o placar eletrônico do Morumbi mostrava a seguinte frase: “Garra Felipe! A nação tricolor torce por sua vitória mais do que nunca.”