O Misto entra em neste sábado (23) para o que pode ser chamado de um jogo perigoso. O adversário, o 7 de Setembro, ocupa a penúltima colocação na segunda fase, mas como todos os times estão com uma pontuação próxima, a equipe de Dourados tanto pode ser desclassificada em caso de derrota, como pode voltar a brigar pela vaga nas semifinais se vencer o “Carcará”.
“É um jogo perigosíssimo porque eles vão vir para ganhar da gente. Mas acredito que a vitória que conseguiram na última rodada foi melhor para nós”, afirmou o técnico Amarildo de Carvalho. O treinador preferiu não dar bronca pela bobeada no jogo da última quarta-feira (20).
“Eu elogiei a disposição deles. Não tenho que xingar nem nada. O que eu tenho que cobrar é o posicionamento errado. Além do mais o Ivinhema teve muita sorte. Acontece no futebol de alto nível. Você tem que ‘matar’, não matou, leva o castigo”, explicou. O treinador afirmou que o Misto pode ser campeão.
“Essa fase é muito complicada. Mas se a gente se classificar, vamos chegar, seremos campeões”, previu. O meia Marcos Vinícius concordou com o comandante. “Eu concordo porque o time é muito bom. Tem um conjunto muito forte e muita qualidade técnica. Acredito que se chegar, será campeão”.
Carvalho disse ainda que as mudanças na escalação vem prejudicando a equipe. “O problema é que todo jogo perco jogadores suspensos, para amanhã perdi mais dois atletas”, afirmou citando as ausências de Elton e Rafinha que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Ivinhema. O atacante Rafinha lamentou a ausência na partida.
“É muito ruim ficar de fora em um momento como esse, ainda mais porque meus pais estão vindo de São Paulo para me ver e eu não jogar”. O jogador afirmou que o cartão que levou foi injusto. “Eu fui comemorar com a torcida, o Rafael chutou a garrafinha de água dos caras e ele deu cartão para mim”, reclamou o atleta.
Mas o Misto não viverá só de desfalques na noite deste sábado. Voltam ao time após cumprirem suspensão automática o lateral direito Giordan e o volante Jean Negão. O atacante Hodirley também está liberado, mas ainda sente uma contusão e fará um teste.
Se ele tiver condições, estará em campo segundo Amarildo de Carvalho. “Ele é um jogador experiente. É muito importante a presença dele neste momento. Vou ter uma conversa com o jogador e se ele disser que está bem, será escalado”.
Falando sobre o jogo deste sábado à noite, o meia Marcos Vinícius contou o que deve ser feito para não ser surpreendido novamente no final da partida.
“Tem que manter a pegada o jogo todo. Quarta, queira ou não queira, faltando dois minutos e ganhando de 3 a 1, é normal dar uma relaxada. Todo jogo desta fase é complicado. Tem que ‘matar’. Estamos em busca da classificação e com o apoio da torcida vamos conseguir”, frisou.
A Rádio Cultura FM 106,5 transmite a partida com exclusividade amanhã às 19 horas direto do estádio “Madrugadão”.