Veículos de Comunicação

Esportes

Misto ganha e respira no estadual

Gol de Rafael Matos aos 38 minutos do primeiro tempo manteve as chances da equipe

Uma confusão marcou o final da partida e três atletas foram expulsos -
Uma confusão marcou o final da partida e três atletas foram expulsos -

O Misto venceu o Aquidauanense ontem à noite por 1 a 0 ontem no “Madrugadão”e evitou que o jogo do próximo domingo em Naviraí se transformasse em um simples amistoso. O meia Rafael Matos marcou aos 38 minutos do primeiro e manteve a equipe respirando no campeonato.

O JOGO

As duas equipes precisavam vencer para continuarem com chances de classificação, fato que tornou a partida aberta. Logo aos 4 minutos, Hector fez boa jogada pela esquerda, Trannin ajeitou e Gustavo Bianchini bateu para fora. No lance seguinte, o zagueiro Jorginho cobrou uma falta de longe e acertou o travessão de Aldo.

O Misto tinha o domínio das ações e aos sete minutos Rafinha tentou bater com a perna ruim, a esquerda, acabou falhando. Aos 13, Hector perdeu a bola na direita para Bruninho que acionou o meia Pulo que acabou bateu à direita de Aldo com perigo.

Os comandados de Amarildo de Carvalho demonstravam uma certa afobação e insistiam nos chutes de longe, que quase sempre não davam em nada. Aos 32 minutos quase o Misto abriu o placar. Gustavo Bianchini bateu escanteio da esquerda, Cléber desviou de cabeça e Jean desviou pela linha de fundo.

A torcida presente no “Madrugadão”, 352 pagantes, comemorou aos 38 minutos. O volante Hector roubou a bola na saída da equipe visitante e tocou, Trannin fez o corta luz e Rafael Matos deu biquinho no canto esquerdo do goleiro Neto abrindo o marcador.

SEGUNDO TEMPO

O Misto começou bem os 45 minutos finais. Logo aos quatro minutos, Gustavo Bianchini recebeu e bateu na entrada da área, mas por cima. Os torcedores tomaram um susto aos 14 minutos. O zagueiro Cléber foi traído pelo quique da bola, Baiano se aproveitou e mandou uma bomba na trave esquerda de Aldo.

Trannin quase ampliou aos 18. Ele invadiu a área pela direita e bateu forte, mas à esquerda de Neto. A torcida levou mais um susto aos 21. Baiano decidiu bater de longe e a bola passou raspando a trave de Aldo.

O Aquidauanense partiu para o tudo o nada e aos 27 minutos Aldo salvou a equipe duas vezes. O lateral esquerdo Bruno fez boa jogada e rolou para Bruninho que chutou forte, Aldo espalmou para escanteio. Os visitantes cobraram rápido e Pulo soltou a bomba e Aldo fez outra linda defesa.

O Jogo ficou aberto. Aos 39 Baiano (do Misto), que entrou no lugar de Rafinha driblou três defensores e rolou para Adriano que bateu na rede pelo lado de fora. A torcida chegou a gritar gol. Uma confusão fez com que o jogo acabasse com mais de 58 minutos. O reserva Buguinho do Misto e o zaguerio Jorginho do time de Aquidauana foram expulsos. Bruno do Aquidaunense reclamou acintosamente com o árbitro depois da partida terminada e também foi expulso.

Adriano destacou a vitória. “Hoje a gente não fez um jogo bonito, mas o importante são os três pontos. Não temos mais nada a perder. Temos que ir lá em Naviraí e ganhar”.

Com os resultados o Misto precisa vencer o Naviraiense em Naviraí domingo e torcer para Costa Rica e Itaporã não vencerem seus jogos.

RESULTADOS:

ESTÁDIO: JACQUES DA LUZ / MORENÃO
CENE 1 x 2 ÁGUIA NEGRA

ESTÁDIO: SARAIVÃO / IVINHEMA
IVINHEMA 2 x 2 NOVA ANDRADINA

ESTÁDIO: LAERTÃO / COSTA RICA
COSTA RICA 1 x 1 NAVIRAIENSE

ESTÁDIO: FRED SALDIVAR / DOURADOS
7 DE SETEMBRO 1 x 4 ITAPORÃ

CLASSIFICAÇÃO:

1º IVINHEMA………………………16 PTOS.
2º NAVIRAIENSE…………………15 PTOS.
3º ÁGUIA NEGRA…………………14 PTOS.
4º ITAPORÃ…………………………13 PTOS.
5º COSTA RICA…………………….13 PTOS.
6º MISTO…………………………….12 PTOS.
7º CENE………………………………11 PTOS.
8º 7 SETEMBRO……………………10 PTOS.
9º AQUIDAUANENSE……………..10 PTOS.
10º NOVA ANDRADINA……………07 PTOS.