Veículos de Comunicação

Esportes

Misto perde por 2 a 0 do Corinthians

O troco do Misto foi dado aos 15min, quando Hodirley apareceu sozinho na área do Corinthians e chutou para fora, assustando Felipe

O Corinthians venceu o Misto por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Campo Grande, e eliminou o jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Com o objetivo cumprido, o time do Parque São Jorge não precisará receber a equipe sul-matogrossense na próxima semana, no estádio do Pacaembu, e só voltará a campo pela competição nas oitavas-de-final, contra Atlético-PR ou ABC.

Envolvido na disputa por uma vaga na decisão do Paulista, o Corinthians optou por relegar a partida desta quarta a um segundo plano e poupou alguns jogadores, entre eles a dupla de ataque titular, formada por Dentinho e Ronaldo.

No domingo, a equipe dirigida por Mano Menezes encara o São Paulo em busca de um empate que o levará à briga pelo título estadual contra Palmeiras ou Santos.

Com isso, Jorge Henrique e Souza ganharam uma chance, assim como o volante Túlio, o meia Morais, o zagueiro Diego e Fabinho, que atuou na lateral-direita.

E foi justamente Fabinho quem teve a primeira oportunidade de gol. Logo aos 2min, ele recebeu bola na entrada da área e bateu com força, próximo ao travessão do goleiro adversário.

O troco do Misto foi dado aos 15min, quando Hodirley apareceu sozinho na área do Corinthians e chutou para fora, assustando Felipe.

Aos 25min, Chicão obrigou o goleiro Alexandre a trabalhar. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro e capitão corintiano pegou o rebote de primeira. O arqueiro do Misto defendeu.

Muito contestado pela torcida corintiana, Souza teve a chance de começar a mudar sua imagem no clube aos 39min. O atacante se livrou bem de um marcador e acertou a trave direita do rival.

No começo do segundo tempo, o mesmo Souza foi o responsável pela jogada que abriu o placar. Ele sofreu pênalti cometido pelo zagueiro Rafael e Chicão, com paradinha, converteu a cobrança.

Aos 10min, o Misto ficou com um jogador a menos, aumentando as chances de o Corinthians eliminar a partida de volta. Vinícius recebeu o cartão vermelho por falta violenta no volante Túlio.

Cinco minutos depois, o time de Mano quase ampliou a vantagem. Após grande jogada de Fabinho pela direita, Souza dominou a bola quase na pequena área, buscou o ângulo, mas errou por pouco o alvo.

O sufoco corintiano em busca do gol da classificação resultou em outro bom momento aos 25min, quando Alexandre se esticou todo para pegar um toque preciso de Jorge Henrique, que ia no canto da meta.

A vaga na próxima fase foi selada em uma pancada de André Santos, desferida aos 35min da etapa final.