Veículos de Comunicação

Esportes

Morenão terá 500 PMs para fazer a segurança

O policiamento dentro do campo ficará a cargo da Cigcoe

Ivinhema e Flamengo, no último dia 4, quando o time de MS perdeu de 5 a 0 para a equipe carioca -
Ivinhema e Flamengo, no último dia 4, quando o time de MS perdeu de 5 a 0 para a equipe carioca -

A partida entre o Misto, representante sul-mato-grossense na competição, e o paulista Corinthians, marcado para hoje (15), às 20h50, no estádio Morenão, terá o apoio de aproximadamente 500 policiais militares de Campo Grande. Segundo o comandante do 10º Batalhão e do evento esportivo, tenente-coronel Francisco de Assis Ovelar, três batalhões – 1º, 9º e 10º – e alunos em formação da PM estarão no policiamento do jogo, tanto dentro como fora do estádio.


Participarão ainda policiais da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran), homens da Cavalaria e da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises (Cigcoe). Além destes, 320 alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) completam o time que vai garantir a manutenção da paz na realização da partida.


O planejamento da segurança já foi definido em uma reunião com representantes do Ministério Público e dirigentes dos clubes. O encontro serviu também para delimitar a divisão das torcidas – uma forma de evitar confrontos. O policiamento dentro do campo ficará a cargo da Cigcoe.


Segundo o tenente-coronel Ovelar, a organização do evento espera um público de aproximadamente 30 mil pagantes. Bebidas alcoólicas estão proibidas nas imediações do estádio – este tipo de comércio só será permitido a uma distância de 400 metros do local do jogo. Para isso, a fiscalização ficará sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Controle Urbanístico (Semur) e também da Polícia Militar.


“É importante realizar um policiamento com qualidade em um evento esportivo de grande porte como este, principalmente porque nossa cidade é candidata a sediar uma Copa do Mundo. Devemos mostrar que a segurança está preparada para dar um apoio bem estruturado”, afirma Ovelar.


Este será o segundo grande jogo em Campo Grande pela Copa do Brasil este ano. O primeiro foi entre Ivinhema e Flamengo, no dia 4 de março, quando o representante sul-mato-grossense foi massacrado pelo time carioca – 5 a 0.


Embora a torcida estivesse esperando, o atacante Ronaldo não vai jogar. Nem seu parceiro Elias vem.