Veículos de Comunicação

Esporte

MS é representado em ultramaratona de 250 km

Atleta está entre os 47 brasileiros convidados para prova que acontece no Sul do país

Mato Grosso do Sul tem representante na ultramaratona Uphill Ronin 250k, de quatro dias. Corrida será em Santa Catarina e percurso passa pelas serras mais desafiadoras do país: a Serra do Corvo Branco e a do Rio do Rastro. Entre os brasileiros na prova, Christiane Novaes, de 45 anos, representa o estado. A competição acontece de 14 a 17 de setembro. 

A atleta participava, até 2018, de maratonas de no máximo 42 quilômetros, quando começou a preparação para longas provas. Chritiane Novaes relata que seu primeiro "longão" foi o revezamento Bertioga-Maresias, de 75 quilômetros, em São Paulo. Ela é a única sul-mato-grosensse entre os 47 brasileiros convidados para participar da ultramaratona.

Vou confessar que ser a única do estado na prova é muita responsabilidade, ainda mais que, entre os brasileiros, somos apenas 7 mulheres, a responsabilidade é dobrada". Christiane afirma ser a primeira vez que percorre a distância e o percurso. Como preparação para a prova, seu treinador organizou treinos diários, variando os estímulos passados em relação à velocidade e distância. 

A largada foi nesta quinta-feira (14), às 7 horas da manhã (horário de MS), do mirante da Serra do Rio do Rastro, que fica no município de Lauro Müller/SC, a mais de 1.400 metros de altitude. Os percursos diários serão: 73 km (quinta-feira), 72 km (sexta-feira), 72 km (sábado) e 42,195 km (domingo). 

A atleta tem apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte/MS) e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SetesccMS).

*Com informações da Fundesporte/MS