A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul apresenta nesta segunda-feira (25), conforme o Diário Oficial do Estado (DOE nº 9.868), a classificação por pontos dos atletas que concorrem ao benefício estadual do Bolsa-atleta 2019.
A relação dos resultados do bolsa-atleta nas categorias estudantil, nacional e pódio complementar foram realizadas pelo Comitê Gestor do Bolsa-Atleta que avaliou a pontuação dos desportistas inscritos no processo seletivo para concessão do benefício.
O interessado poderá recorrer da decisão do comitê e pedir uma nova avaliação dos resultados no prazo de três dias úteis, contados da publicação do Diário Oficial do Estado. O comitê fará uma nova avaliação, se houver algum equívoco na contagem dos pontos. O modelo de recurso se encontra no site da Fundesporte no ícone do programa.
Após este processo, será publicada a pontuação final dos participantes. A próxima fase será a seleção por entrevista dos candidatos que obtiveram os maiores resultados de acordo com o DOE.
A seleção
No total, foram recebidos mais de 600 pedidos sendo 475 bolsas-atletas e 56 bolsas-técnicos. Na primeira fase, o Cogeb analisou a regularidade dos documentos apresentados e o cumprimento dos requisitos mínimos para continuar na seleção. Seguindo para a avaliação e ranqueamento. Na próxima etapa serão realizadas entrevistas com os candidatos melhores classificados no ranking por pontos e os mais qualificados, segundo os critérios normativos do Comitê, serão os beneficiados com as bolsas-atletas estadual, nacional e pódio complementar.
A classificação para as bolsas-técnicos nível 1 e 2 depende exclusivamente dos resultados dos atletas melhores colocados no programa. (Com inofemações do Portal MS)