Veículos de Comunicação

Esportes

Schumacher substituirá Massa até que ele volte

Michael Schumacher substituirá Felipe Massa na Ferrari até o brasileiro voltar a pilotar

-
-

A espetacular recuperação de Felipe Massa continua evoluindo positivamente. O resultado da ressonância magnética não mostrou nenhum problema, o edema na cabeça do piloto foi pequeno e não vai apresentar futuras seqüelas.
 
Ontem (29) pela manhã, Felipe saiu da UTI e foi transferido para um quarto comum após o exame. Agora ele não está mais “preso” a nenhum aparelho.

A alternância de momentos despertos e de sonolência continua devido a sedação necessária para o exame. Por determinação dos médicos, o piloto brasileiro ficará internado até domingo (2). Um fato que surpreendeu os médicos é que o brasileiro não apresentou amnésia, a não ser do momento exato do acidente.

A falta da amnésia foi considerada incomum, pois é normal nesse tipo de acidente. Informado sobre o resultado do GP da Hungria, o brasileiro se surpreendeu com a primeira colocação de Hamilton e mostrou confiança. “Essa corrida era minha”, frisou.

Massa ainda quis saber em que posição ficou no treino de sábado. O médico da família Dino Altman disse a ele que foi a 10ª posição porque fez apenas uma volta rápida. Massa corrigiu o doutor, dizendo que na realidade conseguiu fazer duas voltas rápidas. Sobre a possibilidade de ser transferido, o pai dele, Titônio Massa, preferiu deixar por conta dos médicos. “Dependendo da palavra dos médicos, ele poderá continuar o tratamento em Paris. Se a evolução continuar tão favorável que dispense essa necessidade, ele irá diretamente para sua casa em Mônaco. A alternativa de voltar a São Paulo neste primeiro momento não está sendo considerada”, contou.

Substituto

Ontem também foi dia de novidades em relação ao substituto de Felipe Massa na Ferrari. O alemão Michael Schumacher, Heptacampeão mundial, que vinha trabalhando como consultor da Ferrari, confirmou que abrirá mão da aposentadoria em razão do time. “Encontrei nesta tarde com Stefano Domenicali e Luca di Montezemolo e, juntos, decidimos que eu irei me preparar para assumir a vaga de Felipe. É verdade que o capítulo Fórmula 1 já estava encerrado para mim completamente, mas também é verdade que, por razões de lealdade à equipe, não posso ignorar esta situação infeliz. Mas como competidor também estou muito ansioso para encarar este desafio”, disse em seu site oficial.