Veículos de Comunicação

Esportes

Seleção Sub-20 jogará na Cidade dia 23

Confirmação do amistoso veio ontem através de uma coletiva de imprensa

Coletiva foi realizada na Associação e comandada pelo presidente da Federação de Futebol do MS, Francisco Cezário de Oliveira -
Coletiva foi realizada na Associação e comandada pelo presidente da Federação de Futebol do MS, Francisco Cezário de Oliveira -

Agora está confirmado. A Seleção Brasileira Sub-20 estará na cidade no dia 23 de agosto. Uma coletiva de imprensa foi convocada pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial, Joaquim Barbosa Romero para informar sobre a decisão positiva.

A coletiva foi realizada na Associação e comandada pelo presidente da Federação de Futebol do MS, Francisco Cezário de Oliveira. Junto dele estavam, além do presidente da Associação Comercial, o presidente do Misto Esporte Clube, Jamiro Rodrigues, o presidente do Conselho Fiscal do clube, Jéferson José Gonçalves, o secretário de Esportes da Prefeitura, Sávio Bernardes e o vereador Idevaldo Claudino (PT).

“Hoje viemos aqui para reafirmar e apresentar o que ficou definido após a nossa conversa com a Simone (Tebet – prefeita) e o Joaquim (Barbosa Romero – presidente da ACE-TL). Três Lagoas está sendo premiada porque merece”, afirmou o presidente da FFMS, Cezário de Oliveira.

A renda da partida será dividida entre a Federação de Futebol e o Misto. “Desejamos limpar o nome do clube e saldar todas as dívidas”, afirmou Romero. O valor dos ingressos ainda não está definido. “Um jogo da segunda seleção do País tem ingressos, no mínimo a R$ 20. Menos não tem condições. É o momento de trazermos o governador para que ele lance a obra de aumento do Madrugadão. Quanto mais gente colocar lá, mais barato ficará o ingresso”, comentou Cezário.

A princípio, arquibancadas de ferro, semelhantes as usadas em rodeios devem ser colocadas no estádio. Ainda segundo o presidente da Federação de Futebol, é possível que o Madrugadão chegue a uma capacidade de 9000 pessoas. A renda também servirá para pagar a cota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cerca de R$ 50 mil. O gerenciamento do evento ficará por conta da Associação Comercial.

“Vamos coordenar o dinheiro, pagar as despesas e posteriormente fazer um acerto com a Federação e a CBF”, afirmou Romero. A Prefeitura fará a logística do amistoso. “Vamos preparar o campo como sempre fizemos, dar condições para receber a seleção da melhor maneira possível. Afinal de contas, a nossa população merece”, colocou Sávio Bernardes. Os jogadores do Misto seriam os profissionais da cidade que participaram da campanha de 2009. “Para completar o time, vamos tentar os melhores do amador, mas se acharmos que precisamos de alguém de fora, vamos buscar”, finalizou Jamiro Rodrigues.