Veículos de Comunicação

Esportes

Tó, 73 anos de dedicação ao esporte de TL

Logo após encerrar sua carreira como jogador, ?Tó? resolveu se dedicar aos estudos e se formou em Educação Física

Tó completa 73 anos no próximo domingo (05) de abril -
Tó completa 73 anos no próximo domingo (05) de abril -

No próximo domingo (05) um dos atletas mais reconhecidos de Três Lagoas vai comemorar mais um ano de vida. Milton José da Silva conhecido como “Tó” completará 73 anos de dedicação e amor ao esporte.


“Tó”  se tornou  jogador de futebol profissional aos 20 anos de idade, defendendo times como: o Corinthians de Presidente Prudente, o Clube Atlético de Ourinhos, o Comercial Ribeirão Pretense, Bragantino, o Londrina Futebol Clube, Prudentina, e o Santos Futebol Clube onde jogou ao lado de grandes nomes do futebol como o rei Pelé.


 Logo após encerrar sua carreira como jogador, “Tó” resolveu se dedicar aos estudos e se formou em Educação Física.


Como professor revelou grandes nomes do atletismo nacional como o atleta trêslagoense Zéquinha Barbosa, que foi campeão mundial indoor dos 800 metros rasos em 1987, em Indianápolis (EUA), Zéquinah foi também medalha de prata no Mundial de pista coberta em 1989, em Budapeste (Hungria). Em pista aberta, foi bronze em Roma (Itália), em 1987, e prata em Tóquio (Japão), em 1991 e participou de quatro jogos olímpicos.


Além de Zéquinha, “Tó” também revelou o atleta Ademar Ferreira da Silva, que foi o primeiro  atleta brasileiro bicampeão olímpico do país. Conquistou as medalhas de ouro no Salto Triplo em 1952 e 1956.


Com um currículo desses, fica difícil não reverenciar um homem como esse, que dedica até hoje seus dias em função do esporte de Três Lagoas, revelando jovens atletas para o Brasil, e dando a oportunidade de levar o esporte a quem muitas vezes não possui a oportunidade.


Atualmente “Tó” é funcionário da prefeitura municipal e trabalha como professor na Sejuvel na circular da Lagoa Maior.


 FESTA


Domingo “Tó” estará comemorando seu aniversário no balneário municipal com seus amigos e família, ele se diz muito feliz por poder continuar podendo colaborar com o esporte de Três Lagoas e espera continuar revelando grandes atletas trêslagoenses para o esporte mundial.