RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de setembro
JPNEWS: RESPONSABILIDADE AMBIENTAL DIA DA ARVORE

Eleitores devem atualizar e-Título antecipadamente

O processo para atualizar o aplicativo é muito simples

Por Sidney Cardoso
10/09/2024 • 17h25
Compartilhar

A Justiça Eleitoral tem orientado os eleitores a atualizarem o aplicativo e-Título o mais rapidamente possível antes das eleições municipais, agendadas para o dia 6 de outubro. O processo para atualizar o aplicativo é muito simples: basta acessar a loja virtual correspondente ao tipo de celular, pesquisar pelo e-Título e clicar em "atualizar". Assim, o aplicativo estará com a versão mais recente disponível.

Faltando menos de 30 dias para o primeiro turno das eleições municipais de 2024, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota orientando os eleitores a utilizarem o aplicativo, que disponibiliza a versão digital do título de eleitor, o que facilitará no dia da votação. A recomendação é que os eleitores baixem o aplicativo antecipadamente para evitar "eventuais filas virtuais" nos dias próximos às eleições, quando pode haver grande número de acessos simultâneos, comprometendo a qualidade da conexão.

O TSE também reforçou que, para votar, é necessário apresentar apenas um documento oficial com foto. Para aqueles que optarem por se identificar apenas pelo e-Título, o perfil no aplicativo precisa conter foto, o que só é possível para eleitores que já realizaram o registro biométrico na Justiça Eleitoral.

JPNEWS:  BANNER SEGOV PI 724 COMUNIART DETRAN SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO  880X250PX
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Lançado em 2017, o aplicativo e-Título oferece diversas funcionalidades, como consultar o local de votação, emitir certidões, justificar a ausência nas eleições, acessar e emitir guias para pagamento de multas, autenticar documentos emitidos pela Justiça Eleitoral e inscrever-se como mesário voluntário. Assim, o aplicativo, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, facilita a vida do eleitor, que pode baixá-lo e utilizá-lo gratuitamente.

Veja mais na reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas