RÁDIOS
Três Lagoas, 07 de setembro

Inscrição do Prouni começa nesta terça e 6,6 mil bolsas serão ofertadas em MS

Estado vai oferecer 6.619 bolsas integrais e 68 parciais pelo Programa Universidade para Todos

Por Redação JPNews
23/07/2024 • 09h17
Compartilhar

O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo, no Mato Grosso do Sul 6.687 bolsas para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Dessas, 6.619 são integrais (100%) e 68 são parciais (50%), distribuídas em 141 cursos, de 29 instituições sul-mato-grossenses participantes do programa. A oferta de bolsas por município pode ser acessada na página do Prouni, em “Consulta de bolsas”. 

Cursos

O curso de graduação com o maior quantitativo de bolsas ofertadas no estado é direito, com 353, sendo 344 integrais e nove parciais. Depois dele, os dois cursos com as maiores ofertas são: administração, com 219 bolsas (215 integrais e quatro parciais), e educação física, com 152 bolsas (149 integrais e três parciais). 

Inscrição

O período de inscrição para o programa ocorre de 23 a 26 de julho, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação do resultado vai acontecer em duas chamadas, em 31 de julho e 20 de agosto. 

O candidato poderá se inscrever nas bolsas integrais (se sua renda familiar bruta mensal per capita não exceder o valor de 1,5 salário-mínimo) ou parciais (se sua renda familiar bruta mensal per capita não exceder o valor de 3 salários-mínimos). 

Prouni

Criado em 2004, pela Lei nº11.096/2005, o Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.OProuniocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior. 

*Com informações do MEC

Veja a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas