RÁDIOS
Três Lagoas, 07 de setembro

Receita Federal orienta sobre o "golpe da restituição"

Criminosos estão encaminhando SMS ou e-mail para as vítimas com links fraudulentos

Por Sidney Cardoso
23/07/2024 • 10h48
Compartilhar

Uma nova modalidade criminosa chamada de "golpe da restituição" tem feito contribuintes do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) como vítimas. A Receita Federal alerta para este tipo de crime, onde os golpistas enviam mensagens de SMS para o número ou e-mail com um link de uma falsa página do governo, alegando a necessidade de pagar um valor extra para liberar a restituição.   

O delegado da Receita, Zumilson da Silva, orientou os contribuintes a não acessarem nenhum link disponibilizado nestas comunicações, pois o órgão não cobra nenhum valor para que seja liberado a restituição, uma vez que ela é depositada automaticamente na conta do contribuinte. “Se trata de mais um golpe que está circulando na praça”, afirmou.

A restituição dos lotes do Imposto de Renda já começou a ser paga. Para saber se há algum valor a receber de restituição basta acessar o Portal e-Cac ou conta Gov.br. Através dos links, é possível consultar o processamento da declaração, e se já está incluído no próximo lote de restituição.

Para mais consultas, os contribuintes também podem comparecer à sede da Receita Federal, em Três Lagoas, localizada na rua Manoel Pedro de Campos, nº 478, bairro Santos Dumont.

Veja mais na reportagem abaixo: 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas