A tão sonhada e desejada reforma no Estádio da Associação Desportiva Noroeste aguarda liberação de verba pela bancada federal de Mato Grosso do Sul, em Brasília.
Para os atletas, o ideal é que o estádio se transformasse num moderno centro de treinamento esportivo com todos os aparatos, vestiários, arquibancadas, iluminação e uma pista de atletismo oficial, toda emborrachada. Este sonho não está tão longe de se concretizar. De acordo com o secretário Antonio Rialino, da Sejuvel (Secretária de Esporte Juventude e Lazer), a prefeitura já apresentou este projeto de modernização da Aden aos deputados federais e a senadora Simone Tebet, e aguarda a liberação de verbas para que o estádio possa receber a reforma. O valor da reforma está orçado em mais de R$6 milhões.
As últimas benfeitorias feitas no estádio foram em 2017, quando a prefeitura realizou limpeza, pintura e distribuição de cascalho. Porém as ações do tempo acabaram danificando o alambrado, o teto da arquibancada entre outros problemas de infraestrutura. Atualmente o estádio é ocupado pela equipe de atletismo que tem revelado grandes atletas a nível nacional. O time do Três Lagoas Esporte Clube também ocupou o local durante o campeonato estadual de futebol. O que está claro é que a Aden merece uma atenção especial. O estádio da Aden foi construído para abrigar o campo de futebol do antigo clube de futebol O Noroeste e por longos anos foi o principal estádio da cidade.