Depois de sete anos, as obras de implantação do Parque Natural do Pombo, em Três Lagoas, deverão ser finalmente concluídas. Pelo menos é o que prevê a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea) ao anunciar que o projeto está 75% finalizado e será entregue neste ano à população. A área é superior a 8 mil hectares, que fica distante 130 km da cidade, às margens da rodovia BR-262, e servirá para atividades de educação ambiental e de pesquisas.
A obra inicial foi orçada em R$ 1,3 milhão, cujo recurso é proveniente de compensação ambiental. “Nós temos em construção 825 metros² em andamento. Essa obra será entregue em 2019, a estrutura praticamente toda, como a casa de máquina, anfiteatro, que soma ao todo 75% da obra concluída”, pontuou o secretário de Meio Ambiente, Toniel Fernandes.
Ele disse ainda que já entrou em contato com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e outras faculdades com intuito de firmar parcerias voltadas à estudos, pesquisas e análises de preservação ambiental, como também viabilizar o acesso de estudantes do ensino fundamental à área. “Acreditamos que até o fim do ano se complete a construção e a aquisição de equipamentos para as edificações”, concluiu.