Trânsito

Carro atravessa preferencial e ciclista é atropelado no Santos Dumont

Vítima teve fratura na face, motorista permaneceu no local

2 MAR 2024 • POR Alfredo Neto • 14h53
Um homem de 40 anos foi vítima do atropelamento, sendo resgatado pela equipe médica do Samu - Foto: Alfredo Neto/JPNews
Um grave acidente envolvendo uma bicicleta elétrica e um carro, foi registrado durante a tarde deste sábado (2), no cruzamento das ruas Joaquim Martins e José Carlos Queiroz, no bairro Santos Dumont, em Três Lagoas. Um homem, de 40 anos, que estava na bicicleta, foi vítima de um atropelamento, sendo resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu.
 
A vitima estava passando pela rua Joaquim Martins, que é preferencial, no sentido ao Centro. Quando chegou ao cruzamento com a rua José Carlos Queiroz, um veículo não fez a parada obrigatória e acabou colidindo contra o ciclista, que bateu o rosto no para-brisa e foi lançado contra a calçada.
 
As equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu imobilizaram a vítima, que estava bastante agitada. No local, foi identificada uma fratura no rosto e o levaram para o hospital. O homem estava consciente, mas desorientado.
 
Um homem de 39 anos conduzia o veículo responsável pelo atropelamento. Ele relatou não haver notado que a rua José Carlos de Queiroz era preferencial e não avistou a placa indicando a parada obrigatória.
 
A Polícia Militar foi chamada e o motorista ficou no local, aguardando a equipe do Pelotão de Trânsito. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).
 
Transeuntes e moradores que acompanhavam o resgate da vítima reclamaram da mudança de sinalização das vias, o que pode causar confusão aos motoristas, ciclistas e pedestres que passam pelo bairro.