CBN FESTAS E EVENTOS

Problema cardíaco é a principal causa de morte entre brasileiros

Estilo de vida, escolhas alimentares e sedentarismo estão entre os fatores de risco para o desenvolvimento da doença

6 ABR 2024 • POR Karina Anunciato • 11h00
José Lacerda Brasileiro, diretor-técnico da Instemed, e José Marques no estúdio da rádio CBN-CG - Foto: Isabela Duarte/CBN-CG

De acordo com o Ministério da Saúde, em 2022, cerca de 400 mil pessoas morreram no Brasil em decorrência de problemas cardíacos, sendo apontada com a principal causa de morte no país. Neste sentido, a saúde do coração dos brasileiros é um dos assuntos mais relevantes e preocupantes para toda a rede de saúde.

Em entrevista ao CBN Festas e Eventos deste sábado (06), o diretor-técnico da clínica Instemed, o angilogista e cirurgião vascular, José Lacerda Brasileiro falou dos principais problemas cardiológicos que acometem os pacientes, o uso das tecnologias à disposição para o tratamento e dos cuidados que vão muito além da estética como é o caso das varizes.

Brasileiro, que também é professor, frisou que a alta incidência de doenças cardiovasculares está associada a diversos fatores de risco que incluem desde hábitos alimentares, sedentarismo, tabagismo e obesidade. Acompanhe a entrevista completa.