Segunda vez

Policiais civis de Três Lagoas aderem à paralisação de 24h

Sinpol-MS declara que serviços essenciais não serão afetados e defende reajuste salarial

19 SET 2024 • POR Leticya Guimarães • 13h46
O encerramento da paralisação será às 8h de sexta-feira (20). - Foto: Divulgação/Assessoria

Nesta quinta-feira (19), os policiais civis de Três Lagoas aderiram à paralisação estadual, suspendendo atendimentos nas delegacias, por 24 horas. O movimento ocorreu em frente à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), localizada no bairro Jardim Morumbi. A ação é promovida pelo Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), que reivindica um aumento salarial para a categoria. 

Vários municípios de Mato Grosso do Sul apoiam a mobilização. Somente neste mês de setembro, esta é a segunda paralisação. De acordo com nota emitida pelo sindicato, "o movimento, iniciado no final de agosto, tem como objetivo pressionar o governo estadual a cumprir a promessa de valorização salarial da categoria e reconhecer a importância do trabalho dos policiais civis."

O sindicato informou que a paralisação não afetará os serviços essenciais, como o atendimento à criança, idosos, medidas protetivas e casos de flagrante delito. O encerramento da paralisação será às 8h de sexta-feira (20).