Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Coordenadora da UPA não se pronuncia sobre a greve dos enfermeiros e óbito

Sobre a morte do paciente no UPA

SEM NOÇÃO

A coordenadora da UPA ao ser questionada pela imprensa sobre a greve dos enfermeiros e sobre um óbito registrado neste final de semana, disse que não poderia se pronunciar, apenas respondeu que dipirona não mata ninguém.

IMAGEM

Sobre a morte do paciente que procurou duas vezes o UPA e faleceu no Hospital Auxiliadora neste final de semana, sua esposa acusa omissão no atendimento o UPA e dispara: basta olhar para as câmeras de segurança da unidade para se  verificar se houve ou não recusa no atendimento. E, pergunta: será que as câmeras estão funcionando, já que todos os envolvidos no episódio querem se eximir de responsabilidade?

PROJETO

O projeto de lei que reduz a alíquota do ICMS do diesel de 17% para 12% será enviado para a Assembleia Legislativa ainda neste mês de maio, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Cumpre destacar que esta providência foi uma das propostas de campanha de Reinaldo durante sua campanha eleitoral.

PREOCUPANTE

O número de assaltos que vem ocorrendo em Três Lagoas tem deixado à população alvoraçada. Não dia que um assalto não tenha sido registrado na cidade. Os assaltantes não estão dando trégua, imagine quando a cidade estiver novamente aquecida com a ampliação das fábricas de celulose, que certamente, trarão milhares de trabalhadores de volta, aquecendo o setor da construção industrial.

VIGILÂNCIA

Como os superpostes estão sendo instalados em diversos pontos da cidade, onde serão instaladas câmeras de vigilância e devem entrar em operação em curto prazo, espera-se que os bandidos coloquem as barbas de molho, pois cada passo estará na mira das câmeras, que certamente, contribuirão para baixar a criminalidade na cidade.

CENTENÁRIO

Estamos a quarenta dias do centenário de emancipação política e administrativa de Três Lagoas. Tudo indica que não haverá festejos. Mas, bem que a Secretaria de Educação do Município e as escolas estaduais, pelos seus professores poderiam promover, pelo menos, ciclos de informações históricas para os seus alunos, que passariam conhecer alguns detalhes da vida do município. Ensinar a cantar o hino a Três Lagoas e destacar os feitos dos personagens que contribuíram para a cidade chegar onde chegou é o mínimo que se pode fazer para celebrar a data.