Veículos de Comunicação

Observatório

Na reta final, Justiça Eleitoral de MS valida registro de candidaturas do Partido Liberal de Três Lagoas

As eleições municipais deste ano prometem uma grande renovação na Câmara de Vereadores de Três Lagoas.

Na reta final, Justiça Eleitoral de MS valida registro de candidaturas do Partido Liberal de Três Lagoas

Em tempo

Na reta final, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul validou o registro de candidaturas do Partido Liberal (PL) de Três Lagoas para as eleições proporcionais deste ano. A decisão foi marcada por uma série de impugnações apresentadas por Paulo Veron da Motta, vereador e membro do próprio partido, que levantou questões sobre irregularidades nas convenções que definiram os candidatos a vereador.

Acordo

O médico Paulo Veron, que tentou lançar sua candidatura a prefeito de Três Lagoas neste ano, firmou um acordo com o candidato Ruy Costa Neto, do partido Democracia Cristã (DC). Em troca de seu apoio nesta eleição, Veron receberá o apoio de Ruy e seu grupo político para sua candidatura a deputado estadual em 2026.

Mudanças

As eleições municipais deste ano prometem uma grande renovação na Câmara de Vereadores de Três Lagoas. Além da redução de 17 para 15 cadeiras, o presidente da Câmara, Cassiano Maia, e os vereadores Paulo Veron e Breno Cesar também estão fora da disputa, aumentando as expectativas de renovação.

Malas prontas

O ex-governador Reinaldo Azambuja, atual presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, confirmou que poderá assumir a presidência do PL no estado a partir do próximo ano. Ele se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para discutir questões relacionadas à reforma partidária e, durante o encontro, foi convidado a comandar o partido em Mato Grosso do Sul.