Em tempo
Na reta final, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul validou o registro de candidaturas do Partido Liberal (PL) de Três Lagoas para as eleições proporcionais deste ano. A decisão foi marcada por uma série de impugnações apresentadas por Paulo Veron da Motta, vereador e membro do próprio partido, que levantou questões sobre irregularidades nas convenções que definiram os candidatos a vereador.
Acordo
O médico Paulo Veron, que tentou lançar sua candidatura a prefeito de Três Lagoas neste ano, firmou um acordo com o candidato Ruy Costa Neto, do partido Democracia Cristã (DC). Em troca de seu apoio nesta eleição, Veron receberá o apoio de Ruy e seu grupo político para sua candidatura a deputado estadual em 2026.
Mudanças
As eleições municipais deste ano prometem uma grande renovação na Câmara de Vereadores de Três Lagoas. Além da redução de 17 para 15 cadeiras, o presidente da Câmara, Cassiano Maia, e os vereadores Paulo Veron e Breno Cesar também estão fora da disputa, aumentando as expectativas de renovação.
Malas prontas
O ex-governador Reinaldo Azambuja, atual presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, confirmou que poderá assumir a presidência do PL no estado a partir do próximo ano. Ele se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para discutir questões relacionadas à reforma partidária e, durante o encontro, foi convidado a comandar o partido em Mato Grosso do Sul.