Veículos de Comunicação

Educação E Arte

OBSERVATÓRIO

Foi surpreendente e até emocionante a homenagem que a comunidade Salesiana Dom Bosco prestou ao padre Silvio Sartori

Outra data

O senador Delcídio do Amaral, também pré-candidato à reeleição ao Senado, garantiu que será agendada uma outra data para a ministra Dilma Roussef vir a Campo Grande. Foi ao senador Delcídio que o pessoal da Casa Civil avisou oficialmente do cancelamento da vinda da Ministra ao Mato Grosso do Sul, prevista para amanhã (12). “A presença da Dilma em Mato Grosso do Sul é muito importante. Ela é nossa pré-candidata à Presidência da República e virá participar, como militante, de um encontro partidário onde mostraremos a força do PT em nosso Estado”, disse Delcídio, sem citar o pretendido apoio que Dilma poderá também dar ao Zeca do PT. Quem ficou aliviado com a desistência de Dilma, “a fada madrinha”, foi o governador André Puccinelli.

Homenagem merecida

Foi surpreendente e até emocionante a homenagem que a comunidade Salesiana Dom Bosco prestou ao padre Silvio Sartori, pelos 60 anos de ordenação sacerdotal. Na concelebração da missa solene, na Catedral Sagrado Coração de Jesus, na noite de terça-feira (8), além dos sacerdotes de Três Lagoas, marcaram presença dois bispos e sete padres, vindos de outras comunidades. Entre os concelebrantes, dom Moreira Bastos (diocese de Três Lagoas), dom Giovani Zerbini (bispo emérito de Guarapuava – PR) e o superior provincial da Missão Salesiana, padre Lauro Shinohara. Entre os fiéis, que compareceram para se juntar à celebração de ação de graças, a irmã Norma Aparecida Romancini, por muitos anos diretora do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, atualmente residindo na Capital. Na celebração, a emocionante e humilde prece do padre Sílvio: “Peço a todos que me ajudem a agradecer a Deus todas as bênçãos que recebi”.

PSB também quer

No encontro do Partido Socialista Brasileiro, realizado no salão de eventos da Câmara Municipal, na noite de terça-feira (8), o presidente da Executiva Regional do partido, ex-deputado Sergio Assis, garantiu que, de Três Lagoas sairão um candidato a deputado estadual e um outro para concorrer a deputado federal. Por enquanto, os nomes não foram divulgados, mas ele acredita que, no quadro de filiados do PSB de Três Lagoas, existem fortes lideranças, que oferecem condições suficientes para chegar à Assembléia Legislativa e à Câmara dos Deputados. Segundo informações do Diretório Municipal do PSB, em Três Lagoas, são 600 filiados, entre eles, a vereadora Mariza Andrade Rocha e o chefe da Assessoria de Comunicação, Sebastião Rodrigues Neto, suplente de vereador.

Rolo compressor

Quem sentiu a força do rolo compressor da situação, por ocasião da votação da Lei Orçamentária de 2010, foi o vereador Idevaldo Claudino da Silva (PT). Autor de oito emendas modificativas, uma delas retirada antes mesmo de ser lida em Plenário, ele sentiu na carne como é difícil ser oposição à prefeita Simone Tebet. Além das emendas do vereador Idevaldo, existia apenas uma outra, da vereadora Vera Helena Arsioli Pinho (PMDB), que reduzia de 40% para 30% o limite de créditos suplementares orçamentários. Convencida pelo discurso do líder da prefeita na Câmara, vereador Jorge Augusto Martinho, a vereador, que também é líder da bancada do seu partido, acabou retirando de votação a sua emenda.
Apesar da derrota, valeu a persistência do valente vereador do PT, que não se intimidou, apesar de acuado pela presidência da Mesa da qual ele faz parte.