Veículos de Comunicação

Educação E Arte

OBSERVATÓRIO

As chuvas que estão caindo intensamente em Três Lagoas e região são ótimas para a futura produção do setor agropecuário

Movimento fraco

Os comerciantes reclamaram do fraco movimento nas vendas de sábado (12). Apesar do horário de funcionamento, previsto até 18 horas, maioria dos donos de lojas preferiu fechar bem mais cedo. Apenas algumas  grandes lojas permaneceram abertas até o horário combinado. O movimento comercial, no sábado, foi normal tão somente até às 14 horas. O tão esperado aumento do movimento comercial está difícil de acontecer. A esperança de muitos é a de que, nesta semana e na semana de Natal, o tão desejado aumento de até 15% nas vendas, em relação ao ano passado, seja finalmente atingido. Ao que tudo indica, não há muito dinheiro circulando na praça. Maioria dos consumidores está optando pelas compras no crediário. Comprar é fácil, porque o crédito está facilitado e são muitas as opções. O difícil será pagar.

Cadê os filiados do PMDB?

Foi fraca, em número de votantes, a convenção Estadual do PMDB, realizada em Campo Grande, no sábado (12), para eleição do Diretório e da Executiva Regional do partido. Apenas 112 votaram para eleição da chapa única que elegeu para um mandato de dois anos o advogado Esacheu Nascimento, como presidente regional do PMDB para um mandato de dois anos. Ele vai substituir o então presidente estadual do PMDB, deputado federal Waldemir Moka, pré-candidato ao Senado. Em questão de números de comparecimento de filiados, as eleições do Partido dos Trabalhadores (PT) não serão facilmente superadas por nenhum outro partido.

PPS não gostou

A Executiva Regional do PPS não está nada satisfeita com a disposição, já manifesta do governador André Puccinelli, de fechar chapa pura para as eleições do ano que vem ao governo do Estado. Quem se manifestou contrário foi o presidente do PPS, Athayde Nery. Ele defende a coalização de partidos para a reeleição de André Puccineli. O PPS, apesar de ser um partido aliado ao PMDB, no governo do Estado, integra o Bloco Democrático Reformista, ao lado do DEM e do PSDB. Esses partidos, para apoiarem a reeleição de André Puccinelli, exigem a indicação do vice e uma vaga ao Senado. No entanto, o governador tem se manifestado que prefere um, ou melhor, uma peemedebista, que seria a prefeita Simone Tebet, para vice-governadora.

Estrago das chuvas?

As chuvas que estão caindo intensamente em Três Lagoas e região são ótimas para a futura produção do setor agropecuário, mas péssimas para as obras urbanas em execução e manutenção das já existentes. Muitos problemas que surgem, nesta época do ano, são atribuídos às inevitáveis conseqüências das fortes chuvas, como enchentes e buracos nas ruas asfaltadas e também, principalmente, nas vias não pavimentadas. No entanto, alguns buracos, com chuva ou sem chuva, acabam se tornando crônicos. Os reparos são feitos, mas os mesmos buracos retornam periodicamente e cada vez mais largos e profundos. É ocaso da avenida Aldair Rosa de Oliveira, mais conhecida como Circular da Lagoa Maior. Nas imediações do luxuoso Hotel OT, é vergonhoso o estado em que se encontra a orla do principal cartão postal da Cidade.

Código de Posturas

Tramita na Câmara Municipal, desde o início deste mês, o Projeto de Lei, de número 105/09, que dá nova redação à maioria dos artigos do Código de Postura. Infelizmente, por estarmos, praticamente, no final de mais um ano deste primeiro período da atual Legislatura, a matéria tende a ser prejudicada e deverá ser votada nas próximas sessões, sem a merecida, necessária e ampla discussão em Plenário. Sem desmerecer os créditos do Poder Executivo, que propõe mudanças substanciais para acompanhamento do processo de modernização urbana de Três Lagoas, a matéria exigiria amplo conhecimento da população e também democrática discussão da população, antes de ser votada, infelizmente, a toque de caixa, pelo Plenário.