Veículos de Comunicação

Educação E Arte

OBSERVATÓRIO

É quase certa a mudança na Assessoria de Comunicação do Gabinete da prefeita Simone Tebet, nos próximos meses

Tropa na estrada

O governador André Puccinelli, pré-candidato do PMDB à reeleição, mandou ontem um recado às lideranças políticas do Estado, que estão com pressa que ele se defina quanto às alianças políticas. “Vai ser só em março. Quem quiser que ponha a tropa na estrada”. No encontro com empresários da indústria, André Puccinelli deu outro recado, diretamente dirigido aos homens públicos que somente pensam em política de interesses pessoais e se esquecem do povo: “Governo que se preza é aquele que às vezes ouve menos os políticos e mais a sociedade”, disse.

Apressados

Quem mais tem se manifestado que tem pressa é a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), uma das fortes e influentes lideranças do Bloco Democrático Reformista (BDR), no Estado, formado também pelo DEM e pelo PPS. A pressa da senadora Marisa se justifica no receio de que o PMDB estadual dê apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff, do PT, e deixe de lado o apoio ao tucano José Serra, governador de São Paulo e pré-candidato à presidência da República pelo PSDB. Se isso acontecer, a senadora já anunciou que será candidata ao governo do Estado, quebrando assim a aliança com o PMDB, para garantir palanque ao Serra. Se assim o for, será complicada a política no Mato Grosso do Sul, neste ano eleitoral.

Competente, mas discreto

Com a possibilidade da prefeita Simone Tebet desincompatibilizar-se do cargo, em 2 de abril, para concorrer ao Senado, ou de se concretizarem as especulações de que ela será a candidata a vice-governadora, um bem sucedido empresário estaria sendo cotado para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no lugar de Márcia Maria Moura de Paula, a vice-prefeita. Sua competência é comprovada e tem merecido o respeito e admiração de toda a sociedade três-lagoense. O único empecilho, que o faria relutar em não aceitar o convite, é ser uma pessoa discreta e de reconhecida humildade, também alheio a discursos. 

Comunicação

É quase certa a mudança na Assessoria de Comunicação do Gabinete da prefeita Simone Tebet, nos próximos meses. Pelos corredores da Prefeitura corre solto o bochicho que Sebastião Rodrigues Neto é pré-candidato a deputado estadual pelo PSB e irá também desincompatibilizar-se do cargo, conforme requer a Legislação Eleitoral. Não vazou qualquer informação de quem irá substituí-lo, ao menos, por enquanto. Especula-se também que, “nunca na história” de Três Lagoas (plagiando a expressão do presidente Lula), tivemos tantos candidatos a deputado estadual. Dizem que já chega a oito o número dos que querem chegar à Assembléia Legislativa. Se assim acontecer, mais uma vez, Três Lagoas será prejudicada pelo efeito da “pulverização” de votos, já que outros mais, vindos de outras localidades e regiões, aqui virão à cata de votos.