Veículos de Comunicação

Educação E Arte

OBSERVATÓRIO

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso do Sul, ao que parece, transformou-se numa Torre de Babel

Torre de Babel

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso do Sul, ao que parece, transformou-se numa Torre de Babel, lembrando o fato bíblico em que o povo, de uma ora para a outra, não se entendia mais e a construção daquele ousado empreendimento virou uma completa baderna. Dos 48 convocados, na semana passada, para o julgamento de infidelidade partidária do ex-presidente regional do PT, Mariano Cabreira, apenas três compareceram. Nem a presidente do Diretório Municipal do PT de Campo Grande, vereadora Thaís Helena, autora da convocação da sessão de julgamento, apareceu por lá. Eles, um dia, ainda irão voltar a se entender.

Novamente Juntos

Por outro lado, o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral, até há bem pouco tempo bem distantes politicamente, mesmo sendo do mesmo partido, ao que parece voltam a andar juntos. Os dois estiveram presentes no encontro de vereadores do PT, realizado em Dourados, na sexta-feira (10). Lá estavam todas as lideranças regionais do partido para a discussão do processo eleitoral de 2010.

Entre os organizadores do evento, o nosso vereador do PT, Idevaldo Claudino, que acabou não comparecendo, juntamente com a vereadora da Capital, Thaís Helena, e Dirceu Longhi, de Dourados.

Presidente Lula

O deputado federal do PT, Vander Loubet, presente no Encontro de Vereadores, informou que o partido deverá usar como trunfo político na campanha de 2010, a figura do presidente Lula. Essa foi uma das principais discussões e propostas apresentadas, no encontro de Dourados. Os pré-candidatos do PT deverão realçar o foco dos discursos políticos no “protagonismo do governo Lula, como grande parceiro dos municípios e responsável pela afirmação da estabilidade econômica”, realçou Vander Loubet.

PMDB E PT

Para quem ainda acredita numa aliança estadual do PMDB com o PT, para a reeleição do governador André Puccinelli, é bom saber que o senador Delcídio do Amaral acaba de manifestar publicamente o seu apoio à volta de Orcírio Miranda dos Santos, o “Zeca do PT’, como pré-candidato a governador. Juntos no encontro de vereadores, em Dourados, e novamente amigos, Delcídio deu o recado: "O PT vai marchar unido para a consolidação de nossa candidatura. Temos candidato". Pelo jeito, a aliança do PMDB com o PT será difícil também na Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pará, mesmo que em Brasília, o partido seja da base de sustentação do presidente Lula.

Sem Chance

Não dá para entender o que acontece em Três Lagoas com os revendedores de GLP, o imprescindível gás de cozinha. O preço é o mesmo em todos os postos de revenda do botijão de gás. Ao contrário do que acontece com o preço da gasolina, do álcool e demais combustíveis, em que o consumidor tem a opção de escolher onde melhor lhe convier abastecer o seu veículo, levando em consideração a origem do produto, qualidade da prestação de serviços e, principalmente, o preço, na compra do botijão de gás, ele não tem essa chance, quando precisa comprar gás de cozinha. Cabe aos órgãos de defesa do consumidor investigar o que está ocorrendo e se realmente existe ou não o nefasto e provocador cartel, que proíbe a livre concorrência. Assim não dá!…

Dia do Comerciante

Amanhã, quinta-feira (16), é comemorado o Dia do Comerciante. A data, instituída em 1953, é alusiva ao patrono do Comércio, José Maria da Silva Lisboa, o Visconde de Cayru, nascido na Bahia em 16 de julho de 1756.
O comerciante é uma das categorias empresariais, nas suas mais variadas modalidades, que mais emprega. Segundo comentou o presidente da Federação do Comércio, o três-lagoense Hilário Pistori, “com criatividade, aperto de cinto, capacitação e incentivos fiscais, o comerciante está enfrentando as dificuldades e gerando, mesmo assim, muitos empregos”.