Veículos de Comunicação

Educação E Arte

OBSERVATÓRIO

O atendimento ao consumidor, em algumas lojas comerciais de Três Lagoas, ainda está muito longe do desejado

Agitação

Começaram as conversas em voz baixa nos bastidores dos diretórios municipais de alguns partidos políticos sobre as já pré-anunciadas alianças e coligações eleitorais de 2010. Em Três Lagoas, como na maioria dos municípios do Estado, o grande dilema e pedra no sapato de alguns partidos é decidir se apóiam a reeleição de André Puccinelli ou partem para o apoio ao retorno do Zeca do PT, como pré-candidato ao Governo. Para decidir por aqui a favor do PT, esses partidos, até agora aliados do PMDB, teriam que romper o apoio à prefeita Simone Tebet. Isso será difícil de acontecer.

PDT com o PMDB ou com PT

Entre os principais partidos políticos, atuantes em Três Lagoas, a questão a ser resolvida é se continuam caminhando ao lado do PMDB ou partem para o apoio ao PT. De Brasília, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, já deu o recado. Ele orientou as lideranças do partido em Mato Grosso do Sul para se aliarem ao PT. Quem mais gostou dessa proposta foi o deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, ex-secretário de Segurança e Justiça do ex-governador Zeca do PT. Em Três Lagoas, o vereador Guerreiro, presidente municipal do PDT, não esconde o projeto político de se lançar pré-candidato a deputado estadual. Ao que parece, para ele, “tanto faz ou tanto fez” estar com o PMDB ou com o PT. Essa mesma dúvida cruel atormenta os filiados do DEM, PSDB, PPS e PSB.

Péssimo atendimento

O atendimento ao consumidor, em algumas lojas comerciais de Três Lagoas, ainda está muito longe do desejado. Dias atrás, por exemplo, uma loja especializada em material de construção, não conseguiu atender a um simples pedido de algumas tintas acrílicas. A cada hora, na tentativa de justificar a demora e as dificuldades em atender ao pedido, aparecia uma desculpa diferente. Nem mesmo recorrendo ao gerente da loja, o problema foi resolvido. No final, o cliente acabou tendo que desistir da compra, arquivando seu projeto de dar uma melhorada ao aspecto visual da casa que havia acabado de alugar.

Péssimo gosto

A nefasta cultura do trote tem causado sérios transtornos aos principais serviços públicos, especialmente, Segurança e Saúde. São alarmantes os números de trotes, por exemplo, recebidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Três Lagoas. Das 16.729 ligações recebidas, em um ano, 7.641 eram trotes. Isso representa 45% do total de pedidos de socorro, atendimento ou orientações médicas. É um absurdo saber que tanta gente ainda brinca com coisas sérias. Não temos dados da Central de Operações da Polícia Militar (Copom). Mas por lá, os números também são alarmantes.

Crianças

É preocupante saber que a grande maioria dos trotes é feita por crianças, principalmente, no período de férias. Apesar de não serem tão inofensivos, porque grande parte desses trotes acaba não se consumando, porque são mais facilmente identificados, isso deveria ser um alerta para os pais e educadores. É importante estarmos atentos ao comportamento dos filhos, especialmente, nas férias. É bom que nossas crianças saibam, desde cedo, do importante trabalho que Bombeiros, Polícia Militar e Samu representam para a melhoria da qualidade de vida de todas as famílias, incluindo a sua.  

Missão cumprida

A Câmara Municipal entrou em recesso, férias de pouco mais de 15 dias, a partir de hoje (16). As sessões ordinárias voltam a ser realizadas no dia 4 de agosto, numa terça-feira, em novo horário, agora pela manhã, segundo foi aprovado em Plenário. Neste primeiro período da atual Legislatura, a agradável sensação do dever cumprido, apesar de alguns vereadores terem se comportado como verdadeiros mineiros, no silêncio, mas sempre atentos, todos conseguiram, de um jeito ou de outro, “marcar presença”.