Notícia boa
Foi publicada na semana passada, no Diário Oficial da União, a lei que cria um número exclusivo, de três algarismos, para os Conselhos Tutelares de todo o País. Ainda não foi definido qual o número que será escolhido, mas as ligações serão gratuitas, a exemplo das que já existem para a população usar, quando precisa dos Bombeiros (193), Polícia Militar (190) e Samu (192). Com essa medida legal, que facilita a gravação do número na memória, a população terá mais condições de se comunicar com o Conselho Tutelar, quando da necessidade de proteger os direitos da criança e do adolescente. É um boa notícia.
Vereador e cantor
Recebemos o convite para o lançamento do primeiro CD do vereador Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior, mais conhecido como vereador Tonhão. No lançamento do “Só Modão”, o vereador, agora também cantor, além dos inumeráveis atributos que possui, promete reunir as principais duplas sertanejas da Cidade, em um único show. Desejamos que o vereador seja bem aplaudido, cantando no CD, para compensar as vezes que não é ouvido pela população, quando fala na tribuna do Plenário da Câmara Municipal. Desejamos-lhe sucesso como vereador e agora como cantor.
Qualquer missão
A prefeita Simone Tebet (PMDB) reafirmou na Capital que está à disposição do governador André Puccinelli (PMDB) para disputar qualquer cargo que ele quiser nas próximas eleições. “Nossa prioridade é a reeleição do André Puccinelli, o que ele precisar eu faço”, disse a prefeita.
O nome da prefeita Simone Tebet tem sido sugerido pelo governador como forte pré-candidata ao Senado. Afinal, o nome do saudoso senador Ramez Tebet, falecido em novembro de 2006, continua vivo e a prefeita não esconde seu projeto político de continuar a trajetória política do seu pai, em Brasília.
Várias opções
Além da prefeita Simone Tebet, como pré-candidata ao Senado, o PMDB terá que optar, entre outros fortes nomes da política estadual, como montar a chapa para o Senado. Somente a Convenção do PMDB irá definir qual ou quais nomes irão compor a chapa. Além do senador Valter Pereira, suplente de Ramez Tebet, que seria o pré-candidato natural, irão certamente disputar na Convenção do partido os nomes do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, e do deputado federal, Wlademir Moka, que também não tem escondido sua pretensão política. É só esperar para ver, já que o PMDB também pretende firmar alianças e dar espaço aos aliados.
Vice de André
Uma outra saída do PMDB seria lançar a prefeita Simone Tebet, como pré-candidata a vice-governadora, já que o partido do atual vice-governador, Murilo Zauith, o DEM, estaria propenso a lançar candidatura própria ao governo, ou ele se lançaria também candidato ao Senado. Com isso, segundo já foi cogitado pelo próprio governador André Puccinelli, o nome mais indicado seria o da prefeita Simone Tebet. Se isso ocorrer, ela terá que renunciar ao cargo de prefeita, em abril do ano que vem, deixando a vice, Márcia Maria Moura de Paula, à frente da Prefeitura, sem prejuízo dos projetos de governo, já em andamento, porque ninguém duvida da competência e preparo da atual vice-prefeita, hoje secretária de Indústria e Comércio.
Preparando 2010
No final de semana, estiveram em Três Lagoas as lideranças regionais do PRP, PV e PTN. Os três partidos pretendem estar unidos em 2010 para a eleição de, ao menos, um deputado estadual e um federal. Com Sérgio Lacerda (PRP), Marcelo Bluma (PV) e Carlão (PTN), estiveram reunidos o Tidico, o engenheiro Emílio e o Lazinho Dutra, que abandonou o PTB e partiu para o PTN. Nomes já foram sondados para compor o quadro de pré-candidatos desta aliança tripartidária.
Outro caminho
Pelo jeito, o candidato a prefeito nas últimas eleições, presidente do PRP municipal, o Tidico, não está satisfeito com as lideranças regionais do seu partido, nem mesmo com as propostas de aliança para 2010. Ele estaria mais propenso a se filiar no PSOL, onde contaria com o respaldo político do novo partido para se lançar pré-candidato ao Senado, ou até mesmo para governador. Sonhar não faz mal a ninguém…