Outro caminho
Pelo jeito, o candidato a prefeito nas últimas eleições, o presidente do PRP municipal, o Tidico, não está satisfeito com as lideranças regionais do seu partido, nem mesmo com as propostas de aliança para 2010, em que o PRP, PV e PTN estariam unidos para eleger, ao menos, um deputado estadual e um federal. Ele estaria mais propenso a se filiar ao PSOL, onde contaria com o respaldo político do novo partido para se lançar pré-candidato ao Senado, ou até mesmo para governador. Sonhar não faz mal a ninguém, mesmo que seja um sonho ousado e até atrevido.
Dicionário do Ângelo Guerreiro
Já em seu primeiro mandato, o vereador Ângelo Chaves Guerreiro (PDT) chamava a atenção do público pelo uso inédito, alegre e original de expressões e palavras que usava na tribuna da Câmara. Na primeira sessão, após o recesso parlamentar do meio do ano, Guerreiro voltou a criar alguns neologismos, que somente ele sabe usar, mas que todos entendem o significado. Ao criticar alguns secretários municipais, que deixam de atender às reivindicações do vereador, ele disse que “é entristecente ver que não somos atendidos”. Quanto ao pedido que encaminhou ao DNIT para colocação de redutores de velocidade na BR-158, Guerreiro informou que a execução do pedido “já está cronogramada”.
Amigo dos homens
Idevaldo Claudino da Silva, primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, mais uma vez, demonstrou que o vereador do PT é poderoso. Nos encaminhamentos que tem feito como vereador, Idevaldo tem mostrado que prefere dirigir-se diretamente ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Ministros e Senadores. Para tentar conseguir recursos para a construção de uma “Praça da Juventude” para Três Lagoas, encaminhou ofício ao presidente Lula, ao ministro de Esportes, Orlando Silva, e ao senador Delcídio do Amaral, todos “companheiros” de partido. Nada como ser amigo dos homens.
PÂNICO
Quando poderíamos imaginar que o Mundo, com toda essa tecnologia ao seu redor, iria chegar novamente a esse ponto, apavorado com vírus da gripe, chegando a lembrar a tragédia mundial causada pela “Gripe Espanhola”, que surgiu em 1918. Na época, calcula-se que morreram mais de 20 milhões de pessoas. Aqui em Três Lagoas, os primeiros casos suspeitos de Gripe Suína já começam a mudar a rotina da cidade. Algumas escolas particulares se recusam a receber alunos com sintomas de gripe. Pelas ruas, já vemos pessoas andando com máscaras. O plantão médico montado em tendas vem recebendo a visita de centenas de pacientes preocupados com a doença. Os próprios médicos, enfermeiros e funcionários da Saúde estão assustados com a propagação do vírus da Gripe Suína.
RUIM NA FOTO
A América Latina Lagística (ALL), responsável pelo transporte férreo em Mato Grosso do Sul, está preocupada com sua imagem e a repercussão negativa na Imprensa. Recentemente, a Polícia Militar Ambiental aplicou multa de R$ 550 mil à ALL por manter um posto de combustível clandestino na área da estação ferroviária de Três Lagoas. Da mesma forma, a Justiça Estadual deu prazo de 90 dias para providenciar a correta sinalização das passagens de nível. Preocupado com essa situação, o gerente regional da ALL, Gerson Fabiano Almeida, acompanhado por sua assessoria, resolveu recuperar o prejuízo e fazer uma visita aos órgãos de Imprensa locais para divulgar o “lado bom” da empresa, falando sobre os projetos sociais e sua contribuição na economia do Estado, envolvendo o transporte de grãos, combustível e celulose. Quanto aos problemas ambientais envolvendo a empresa, Gerson garante que tudo será resolvido até o final do ano, informando inclusive que irão conseguir licenciamento junto ao Ibama.
RUIM NA FOTO II
Quanto à determinação da Justiça Estadual de obrigar a correta sinalização das passagens de nível na Cidade, garantindo segurança de motoristas, pedestres e ciclistas, Gerson Fabiano Almeida, jogou a bola para a prefeita Simone Tebet: “Isso é responsabilidade da Prefeitura”. Segundo ele, cabe à ALL, simplesmente avaliar pedidos do Município para abertura de novas passagens de nível para facilitar o escoamento de trânsito. Uma vez que o pedido é aprovado pela ANTT, a empresa apenas faz adaptação na linha férrea para possibilitar a travessia de veículos e pessoas. O restante fica a cargo da Prefeitura. “Não é que somos contra as passagens de nível, mas elas representam um risco a mais para a vida da população”, justificou.