Veículos de Comunicação

Educação E Arte

OBSERVATÓRIO

Infelizmente, a prefeita Simone Tebet, conforme nossa interpretação, fez pouco caso da força de divulgação da Imprensa local

Recorrer ao povo

Para a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), está difícil resolver a crise no Senado. O pior é que essa crise não é restrita às denúncias que estão surgindo a cada dia contra o senador José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado. A questão se agravou nos últimos dias, porque a crise está também refletindo no Conselho de Ética, que deveria primar pela imparcialidade. Para a senadora Marisa Serrano, “só a manifestação da sociedade nas ruas, pela internet, no corpo a corpo com os parlamentares” é que poderá alterar o comportamento da maioria dos membros do Conselho de Ética. Na História, a participação popular sempre teve peso nas mais importantes decisões políticas. Continua de pé e valendo: “Povo unido jamais será vencido”. E o povo continua perguntando: “Sarney sai ou fica?”

Discreto

O senador Valter Pereira foi discreto e demonstrou possuir alto consenso e amadurecimento político, quando questionado sobre a possibilidade da pré-candidatura da prefeita Simone Tebet ao Senado. Ao falar da prefeita, Valter Pereira foi gentil e educado: “A prefeita Simone Tebet é uma liderança do PMDB que está habilitada a cumprir qualquer missão dentro do partido”. Diante de tantos pré-candidatos ao Senado, não será fácil para o eleitor um nome, em meio a tantos pré-candidatos de peso. Valter Pereira tem a seu favor o bom senso, a ponderação e a experiência de quatro anos do senador do PMDB, legítimo herdeiro da cadeira do saudoso senador Ramez Tebet.

Frio inibidor

Na solenidade de entrega de mais duas das 234 obras da extensa lista de realizações da prefeita Simone Tebet, o vento gelado, que dava a sensação de um frio insuportável, inibiu o pronunciamento dos costumeiros discursos, que ouvimos nessas ocasiões. Apenas a prefeita Simone falou, por menos de um minuto, enfatizando a importância da obra e pedindo o apoio da Imprensa e da Câmara de Vereadores para sensibilizar a Cesp do cumprimento do TAC de compensação ambiental, assinado em 2007 e até agora não cumprido integralmente. Nesse TAC, a Cesp assumiu o compromisso de investir quase R$ 2 milhões nas obras de drenagem e asfalto da rua Márcia Mendes, ligando o Jardim Alvorada ao bairro de Santa Rita. O jeito é esperar, porque “quem espera sempre alcança”.

Criminalidade

É preocupante o alto índice de assaltos que acontecem na Cidade. De pequenos roubos, os ladrões passaram para assaltos a residências, mantendo as vítimas encarceradas ou sob a mira de revólveres. Agora, não satisfeitos com os resultados financeiros dos roubos, os criminosos passaram a assaltar agências bancárias. Este é o efeito de uma Cidade que cresce e se equipara, até na criminalidade, aos grandes centros urbanos. 

Pouco caso

Infelizmente, a prefeita Simone Tebet, conforme nossa interpretação, fez pouco caso da força de divulgação da Imprensa local, apesar do apoio fiel que tem recebido, faça sol ou faça frio e caia chuva. Ao ser questionada sobre medidas de divulgação de prevenção da Gripe Suína, a prefeita disse que não adianta divulgar na Imprensa local e que bastaria uma ou duas inserções numa determinada TV da Capital, entre uma novela e outra, para todo o mundo ficar sabendo. Quem sabe, Três Lagoas mereça o espaço merecido, também na mídia estadual?!…Porque, até agora, pouco espaço tem merecido.
Infelizmente, e a prefeita também sabe disso, Mato Grosso do Sul só aparece na mídia nacional, quando ocorrem crimes de tráfico de drogas, rede de pedofilia e outras coisas que só denigrem a imagem deste Estado promissor. Quem sabe, Três Lagoas mereça o espaço merecido, também na mídia estadual?!… Mas dizer que a nossa Imprensa tem pouca penetração é, no mínimo, postura ingrata.

Motoqueiros e motociclistas

Injustamente, ainda existem aqueles que acham que o Motoshow, promovido no Parque de Exposições “Joaquim Marques de Souza” pelo Rotary Club Três Lagoas, estimula os abusos de velocidade e outras barbaridades, praticadas pelos aloprados condutores de motocicletas. Comprovadamente está errado quem ainda pensa desse jeito. É importante distinguir a diferença entre motociclista e motoqueiro. Motociclista sabe e sente prazer em pilotar a sua motocicleta, usada como instrumento de trabalho, turismo e lazer. O motoqueiro é “abusante”, exibicionista, arruaceiro e causador de acidentes, porque pouco ou nada se importa com a legislação de trânsito. É raríssimo um motociclista, daqueles que participam de motoshows, envolver-se em acidentes de trânsito.