Veículos de Comunicação

Educação E Arte

OBSERVATÓRIO

Conforme já havíamos comentado, o senador Valter Pereira poderá deixar o PMDB e filiar-se a outro partido que lhe dê mais espaço

Proclamação ao Povo Brasileiro

Valeu a “Proclamação ao Povo Brasileiro”, mandada publicar na íntegra, na edição do Jornal do Povo, página 6 (Negócios e Oportunidades), edição do dia 20 de agosto, Dia da Maçonaria.
Vale dizer da importância do conteúdo da referida “Proclamação ao Povo Brasileiro”, quanto à “notória propagação do germe da corrupção”, o “inconformismo com a impunidade dos afortunados pela ilicitude”, “a urgência de uma reforma nas estruturas dos Poderes constituídos”, e “o necessário envolvimento das entidades civis organizadas e do povo em geral na luta para superação dos desmandos”. Todos esses pontos mereceriam uma profunda reflexão que avaliasse a real crise que atravessa o Senado da República, importante e histórico esteio de sustentação da democracia no Brasil.

Mobilização pela preservação do Fórum

Um grupo de pessoas, representando importantes segmentos da sociedade, esteve mais uma vez reunido na tarde de ontem (20), na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinted), para dar continuidade à mobilização pela preservação do prédio do Fórum. Uma das importantes medidas, já decididas, é encaminhar ofício à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e ao Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul, entre outros organismos de preservação patrimonial, para que tomem as providências cabíveis. Este é o caminho. Outras medidas estão sendo preparadas para fortalecer a mobilização que engrossa a cada dia.

Museu

O termo de concessão do galpão da América Latina Logística (ALL) ao Museu de Três Lagoas ainda não foi assinado. Segundo a diretora de Cultura, Vickie Vituri, a empresa já mandou toda a documentação que foi analisada pelo departamento jurídico. “Nós alteramos algumas coisas e repassamos à ALL. Agora estamos esperando que eles aprovem para finalmente assinarmos. Estamos bem adiantados e logo a documentação deve ser assinada. Eles já cederam o comodato e estamos no aguardo”, explicou. Por aqui, as coisas demoram para acontecer. Um dia, talvez aconteçam.

Uma semana

Conforme já havíamos comentado, o senador Valter Pereira poderá deixar o PMDB e filiar-se a outro partido que lhe dê mais espaço para a concretização de seu projeto político de reeleição ao Senado.
Ele deu prazo de pouco mais de uma semana para o PMDB lhe explicar quais os critérios que irá adotar na escolha e definição dos pré-candidatos para 2010. Se a resposta não for a contento e se nada for decidido nesse espaço de tempo, Valter Pereira irá “avaliar” a possibilidade de procurar outra legenda. Pelo jeito, o governador André Puccinelli continua no dilema entre Wlademir Moka, Nelson Trad Filho ou Simone Tebet.
Amigos do senador Valter Pereira já anteciparam que ele teria recebido convites expressos do PSDB, PTB, PSB e PPS.

Preço de um calhambeque

Depois do governador haver proposto ao PT a aliança com o PMDB sob a condição do partido não morrer no Estado, a bancada do partido na Assembleia Legislativa, em troca, propôs que André Puccinelli seja candidato ao Senado, na chapa de coligação com o PT. Naturalmente, o governador André Puccinelli também não gostou da proposta, dada como resposta. “Isto [a ideia dos petistas] não é sério, é? Imagine, é o mesmo que comprar uma Ferrari pelo preço de um calhambeque”, ironizou Puccinelli. Pelo jeito, os dois lados estão achando tudo uma piada, conforme manifestaram os três deputados do PT na Assembléia Legislativa: Paulo Duarte, Pedro Teruel e Pedro Kemp. O melhor que se pode fazer “é rir”, teria dito Paulo Duarte. Rir às gargalhadas faz bem à saúde.