Veículos de Comunicação

Educação E Arte

OBSERVATÓRIO

"Cadê o povo?" - esta é a pergunta que sempre se faz, quando é realizada a Audiência Pública de prestação de Contas

Debandada

Mais de 130 egressos do PSDB já protocolaram pedido de desfiliação partidária nos dois Cartórios da Justiça Eleitoral da comarca de Três Lagoas. O processamento no sistema do Tribunal Regional Eleitoral começou na tarde de ontem (28) e deverá demorar por volta de dois dias. Outros 30 ou mais estão ainda encaminhando a documentação necessária para o pedido de desfiliação. O grupo, num total de 151 ex-filiados do PSDB, pretende dentro de um ou dois meses filiar-se a uma outra sigla. A intenção é filiação em massa em um determinado partido, ainda não definido pelo grupo. Será o PMDB, PPS, PV ou DEM?… Ninguém ainda sabe informar.

Política e a água do rio

O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, comparou a política do Estado à imagem que temos de um rio. Segundo ele, a política muda como mudam as águas do rio. A gente um dia olha a água do rio, mas quando vira as costas e volta a olhar, as águas desse mesmo rio não estão mais lá.
Em alguns partidos, essa política é que nem correnteza de rio, muda rápido demais. O pior de tudo na política são os curvas de rio que aglomeram detritos e resíduos.

Ex-prefeito vira santo

Na Audiência Pública de prestação de contas do segundo quadrimestre, Gilmar Meneguzzo titubeou e quase canonizou, publicamente, o ex-prefeito e saudoso João Dantas Filgueiras, ao chamá-lo de “São João Dantas Filgueiras”. O ex-prefeito possui fama e história populares que lhe atribuíram o título de “prefeito dos pobres”. Quem o conheceu e conviveu com sua administração sabe que esse título é merecido.

Não está de brincadeira

O vereador Idevaldo Claudino da Silva (PT), nas suas idas e vindas a Brasília, vem demonstrando aos “nobres pares” e à população que não vai à Capital Federal a passeio, nem para brincar. O resultado das recentes viagens a Brasília, onde se encontrou com Ministros, “companheiros de partido”, irão aparecer em breve. É só ter paciência para esperar. A Cidade ganhará muito com as viagens do vereador. A ciumeira já está tomando conta do Plenário, quando o vereador do PT fala na Tribuna dos “companheiros” lá de Brasília. Não é para menos….

Ministro não costuma falar com vereador

Ministro não tem costume de receber vereador em audiência, mas o Idevaldo o pessoal está recebendo. Infelizmente, há quem não acredita na persistência e vontade do vereador do PT. O ministro dos Esportes, Orlando Silva, foi um dos que disse que não costuma receber vereador, mas, no caso do Idevaldo, ele fez exceção, devido “à sadia teimosia” de quem gosta da Cidade e do povo que ele representa.

Cadê o povo?…

Esta é a pergunta que sempre se faz, quando é realizada a Audiência Pública de prestação de Contas, de quatro em quatro meses, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal. O povo reclama, critica, fala mal, mas quando tem oportunidade de ficar a par das contas públicas municipais, não comparece. Quem vai é secretário municipal, diretor de departamento, funcionário público, imprensa. Na última Audiência Pública, tirando os servidores públicos e também os poucos representantes da Imprensa, estavam apenas presente dois cidadãos comuns, entre o grupo de menos de 20 pessoas que ouviu Gilmar Meneguzzo expor os números da receita e despesa do segundo quadrimestre do ano. Falta mais divulgação ou interesse?!…