Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório

Admirável resistência

A prefeita Simone Tebet, no exercício de seu segundo mandato, a exemplo do primeiro, tem demonstrado admirável resistência e inquestionável dedicação, na incansável luta de buscar melhorias para a população da Cidade que a elegeu. Além dos trabalhos de Gabinete, com intensa agenda de compromissos, a prefeita viaja constantemente a Brasília, São Paulo, Campo Grande e outras localidades. Hoje, está viajando para Manaus, capital do estado do Amazonas, onde estará discutindo questões ambientais e desenvolvimento. A pergunta que todos fazem: “Onde esta mulher arruma tanta força, juventude e persistência?”. A resposta é uma só: ama aquilo que faz. Aqui está o exemplo.

Mais uma da prefeita

Ao comentar que nunca concordou com a tradicional frase de que “atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher”, a prefeita Simone Tebet voltou a enaltecer as inquestionáveis força, dedicação e garra da mulher e a contribuição delas para a melhoria do Mundo em que vivemos. Segundo ela, em vez desse tradicional enunciado machista, já ultrapassado, devemos acreditar que “homens e mulheres juntos é que se fazem grandes”.

Finalmente aprenderam

Os vereadores, finalmente, aprenderam a usar corretamente a tecnologia do áudio. Em vez daqueles gritos apelativos de uma falsa oratória, maioria dos vereadores aprendeu a usar a voz, em agradável tom coloquial, aproveitando a excelente qualidade do som ambiente do Plenário da Câmara Municipal. Como dizia alguém, reclamando de alguns, que ainda insistem em gritar: “Para quê gritar?… ninguém é surdo”. Para os deficientes auditivos, a Câmara Municipal é pioneira, colocando à disposição a comunicação através da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Não deixa escapar oportunidades

O vereador Idevaldo Claudino da Silva, propositor da outorga de título de cidadão três-lagoense ao empresário e jornalista Antônio João Hugo Rodrigues, mais uma vez demonstrou que leva a sério a representatividade partidária na Câmara Municipal. Na solenidade, foi o único a lembrar, “com muita honra e orgulho”, que Antônio João é o suplente do senador Delcídio do Amaral, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Está na hora de trocar

Antes que ocorra algum indesejável transtorno, está mais do que na hora de substituir o já desgastado CD do Hino Nacional, usado nas solenidades da Câmara Municipal. A Pátria agradece um som de qualidade para suprir as poucas vozes que se ouvem e sabem cantar, de modo afinado e correto, o Hino Nacional. Para tentar disfarçar, são muitos aqueles que, simplesmente abrem a boca, acompanhando a letra, mas a voz não se faz ouvir. Portanto, é aconselhável um bom som para suprir e abafar o mundo de desafinados que existe por aí.

Não é pré-candidato

O vereador do PPS, Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior, mais conhecido como vereador Tonhão, esclareceu que não é pré-candidato a deputado. “Essa pretensão não se encaixa no meu projeto político de agora”, assegurou. O nome dele estava sendo cogitado pelo partido para aumento dos votos de legenda. Afinal, agora o PPS possui o deputado Tita, egresso do PMDB, na Assembléia Legislativa, e que pretende se reeleger. Uma ajudinha é sempre bem aceita, principalmente, na política. Mas o Tonhão não concorda com isso. “Não quero queimar o meu filme”, disse, antevendo a possibilidade de não conseguir os suficientes números de votos.