Veículos de Comunicação

Educação E Arte

Observatório

Poucas palavras bastam

Ao comentar sobre a importância da outorga de título de cidadão três-lagoense, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Milan Amici, deu a entender que poderia ser inserido na lista dos importantes candidatos. “Não sou nascido em Três Lagoas, mas tenho dois filhos e esposa nascidos aqui”. Quem sabe, depois desta manifestação, surja alguém que apresente a tão desejada propositura…

Desenvolvimento sustentável

A prefeita Simone Tebet viajou para Manaus, capital do Amazonas, onde participa de um Seminário sobre Desenvolvimento Sustentável. A prefeita irá apresentar a experiência que Três Lagoas vem tendo, neste processo de acelerado crescimento industrial. O progresso, que todos desejam, deve estar atrelado a uma importante preocupação, que é o desenvolvimento sustentável, que exige atenção para selecionar empresas que têm essa primordial preocupação. Felizmente, esse critério tem sido levado a sério pela prefeita Simone Tebet. Segundo fontes fidedignas, ela teria barrado, só neste ano, a vinda de, pelo menos, umas três indústrias de médio e grande porte. O motivo foi a preocupante questão de preservação ambiental. Parabéns!…

Violência e criminalidade em discussão

Chegou em boa hora o “I Fórum de Segurança Integrada e Cidadã”, que acontece hoje (8), na Câmara Municipal. Três Lagoas é considerada uma das mais violentas do Estado, devido aos crescentes e já altos e intoleráveis índices de criminalidade. É ótima oportunidade para expor abertamente os problemas de violência e discutir medidas que deverão ser tomadas para a solução da crescente onda de criminalidade urbana. Trata-se de importante encontro, que deverá ter a participação de representantes das Polícias Civil e Militar e de outros segmentos da sociedade, preocupados e envolvidos com a Segurança Pública. Entre os presentes, estará o comandante geral da Polícia Militar, recém-empossado, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

É um problema social

As questões de violência e criminalidade não se resolvem apenas com o aumento do contingente policial, viaturas nas ruas e armamento. “A raiz do problema não é a industrialização, é social e não é só de Três Lagoas”, foi o que muito bem observou a prefeita Simone Tebet, em entrevista exclusiva ao Jornal do Povo. Segundo ela, é importante a ampla discussão e envolvimento, não só do Poder Público, mas de todas as Igrejas, ONGs (Organizações Não Governamentais), entidades e instituições. A saída, segundo enxerga a prefeita Simone Tebet, é darmos atenção especial à pré-adolescência, quando surgem as primeiras inquietações, que poderão definir os rumos de vida do adolescente e do jovem. Para tanto, o Crase “Coração de Mãe” será importante instrumento de inserção social.

Para conhecer tem que estar junto

Os vereadores Jurandir (“Nuna”) da Cunha Viana Júnior (PMDB), Jorge Aparecido Queiroz (PSDB) e Marisa Rocha (PSB) acertaram em cheio. Na semana passada, os três viajaram junto com os pacientes e familiares que fazem tratamento médico, até às cidades paulistas de São José do Rio Preto e Barretos. É isso aí. Para conhecer a realidade que povo vive tem que estar junto da população, ver de perto o que acontece. Depois desta viagem, os três vereadores irão sentar-se junto com a prefeita Simone Tebet para reivindicar melhores condições para esses pacientes, que precisam procurar em outras Cidades o tratamento que nós, infelizmente, ainda não temos por aqui.