Veículos de Comunicação

Educação E Arte

OBSERVATÓRIO

Por estes dias, aconteceu nestas terras de Antônio Trajano algo de inusitado nos meios policiais

Despachantes de luxo

Esta foi a atribuição que o vereador Jurandir da Cunha Viana Júnior (PMDB), professor Nuna, atribui aos vereadores que só se preocupam em  apresentar  e encaminhar Indicações, em vez de exercerem o seu papel de fiscalizadores do Executivo e de legisladores. “Fazemos o papel de despachantes de luxo, porque a população tem dificuldades em chegar até o Executivo para apresentar as suas reivindicações”, observou o professor Nuna. Ele é o vereador que mais tem apresentado Projetos de Leis na Câmara.

Perigo na avenida

O vereador Celso Yamaguti (DEM) alertou sobre o perigo que existe na avenida Ponta Porã, principalmente, na época de chuvas e enchentes, como as que ocorreram nos últimos dias. A referida avenida é dividida por uma valeta de escoamento das águas pluviais. Quando chove muito, a valeta enche e as águas invadem as duas pistas de rolamento da avenida, colocando em perigo os motoristas, principalmente, no período da noite. Antes que aconteçam graves acidentes, o vereador propõe que seja construído algum tipo de proteção, a exemplo, dos guarde reios, usados nas rodovias. Como diz o povão, “prevenir sai mais barato que remediar”.

Futebol feminino

O vereador Idevaldo Claudino da Silva, historicamente ligado os esportes, incentivando primordialmente o futebol está organizando a promoção de um campeonato feminino de futebol, em Três Lagoas. A exemplo das “Meninas do Brasil”, em Três Lagoas poderão surgir revelações femininas também no futebol. É uma excelente iniciativa, já que a Cidade é tida como “celeiro de atletas”.

Se a moda pega…

Por estes dias, aconteceu nestas terras de Antônio Trajano algo de inusitado nos meios policiais. Um casal, em atitudes suspeitas, foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar, em frente ao Postão, o Pronto Atendimento Básico. Enquanto os policiais se comunicavam com o Centro de Operações para averiguar os antecedentes do suspeito casal, a mulher simulou sofrer um ataque cardiovascular, deixando os policiais em maus lençois. Enquanto prestavam socorro à mulher, o marido dela, aproveitando-se daquele teatral alvoroço, fugiu de fininho, já que era procurado pela  Justiça. A mulher, propositalmente, fingiu o ataque de coração para que o marido tivesse oportunidade de fugir. Ela acabou sendo presa e o marido continua sendo procurado. Se esta moda pega…

Elektro pode sofrer CPI

O vereador Jorge Augusto Martinho (PMDB) está disposto a comprar briga com gente grande. Na sessão ordinária da Câmara, na terça-feira (20), o vereador sugeriu a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades na cobrança do consumo de energia elétrica. O pedido se fundamenta em reportagem da Folha de São Paulo, inspirada na CPI da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul sobre a Enersul. A reportagem e a CPI da AL/MS provocaram também a criação da CPI da Conta de Luz, na Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo está sendo apurado, há mais de sete anos, o consumidor vem pagando R$ 1 bilhão a mais na “dolorida” conta de luz.

Passos do companheiro

O dinâmico representante do Partido dos Trabalhadores (PT),vereador Idevaldo Claudino da Silva, , inspirou-se no companheiro de partido da Assembléia Legislativa, deputado Amarildo Cruz. Ele apresentou dois Projetos de Leis que favorecem a raça negra de Três Lagoas. Um deles é garantir cota de vagas aos negros nos concursos públicos municipais. O outro cria o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Negros. Segundo o confidenciou o vereador, o seu dinamismo na Câmara já está incomodando “alguns dos nobres pares”. É sempre assim: quem não faz tem inveja de quem faz.