ALTERNÂNCIA DE PODER
O fim da reeleição vai proporcionar maior alternância no poder executivo, e o fim da máquina administrativa nas eleições, que no Brasil é utilizada sem maiores pudores, beneficiando os ocupantes destes cargos. Em Três Lagoas, por exemplo, a prefeitura é administrada pelo PMDB há mais de 20 anos. Tanto PMDB quanto PT garantiram nos últimos 16 anos à reeleição de seus governadores em mato Grosso do Sul – Zeca e André. O mandato de cinco anos seria ideal para se cumprir planos de metas de governo.
CANDIDATOS
E por falar na administração municipal, o PT deve lançar candidato a prefeito de Três Lagoas nas eleições de 2016. Alguns nomes têm sido ventilados, inclusive, do vereador Idevaldo Claudino, o nome mais cotado atualmente.
VICE
Quem esteve presente na assembleia dos servidores públicos municipais, realizada na noite da última quarta-feira, foi o médico Ary Arão, que tem comparecido em vários eventos, com a intenção de fortalecer o seu nome para ser vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Ângelo Guerreiro, que deve disputar a Prefeitura de Três Lagoas nas eleições de 2016. Ao ver o médico na assembleia dos servidores, um cidadão comentou “Se o Guerreiro não sair candidato, o Ary sai, tamanha a vontade dele em ocupar o cargo de destaque na prefeitura”, disse o cidadão.
GUERREIRO
O deputado estadual Ângelo Guerreiro, segundo ouvintes da Cultura FM 106,5 MHz, demonstrou cautela e moderação durante entrevista concedida ao programa RCN Notícias, ao emitir opinião sobre fatos da cidade e providências que precisam ser adotadas. Para uns, é a demonstração de que o parlamentar está assimilando na Assembleia Legislativa a prática de ser um bom ouvinte e de quem só fala quando tem convicção sobre o assunto que irá abordar. Cauteloso, mostra que quer romper barreiras para alcançar seu objetivo.