REUNIÃO
O diretório municipal do PT pretende se reunir neste mês ainda para definir algumas questões: Se o partido vai continuar fazendo parte da administração da prefeita Márcia Moura (PMDB); se os vereadores do partido continuarão dando sustentação a administração da prefeita, ou se os vereadores terão independência.
BAIXA
E por falar no PT, o Partido dos Trabalhadores completou 35 anos de fundação ontem. Em Três Lagoas, o PT, inclusive, sofreu uma baixa nesta semana com a saída do professor Jânivaldo Bernardes, que se desfilou do partido.
FACÃO
Ainda neste mês a prefeita Márcia Moura vai demitir vários funcionários. A relação, segundo uma fonte, já está pronta, mas a prefeita está aguardando mais alguns dias para efetivar as demissões.
PRESSÃO
Na próxima segunda-feira, inclusive, está agendada uma reunião entre a prefeita e os vereadores para discutir essa situação dos funcionários que serão demitidos. A informação é de que os vereadores estão pressionando a prefeita para não demitir alguns apadrinhados.
SECRETÁRIO
Ainda nesta reunião, os vereadores vão sugerir para a prefeita que faça a nomeação do engenheiro Azevedo Junior para ocupar a Secretaria de infraestrutura, no lugar do secretário Walter Garcia de Oliveira que pediu exoneração do cargo. Embora não esteja nos meios políticos, Azevedo, é filiado ao DEM, que também estaria pressionado a prefeita para nomeá-lo. Azevedo atualmente é o diretor do Departamento de Obras e Serviços (DOS).