LOBBY
Segundo a coluna Radar On-line da Revista Veja, a J&F tem feito lobby junto ao governo para que a Eldorado Celulose e Papel receba um novo financiamento público para dobrar de tamanho sua fábrica em Três Lagoas. Em junho de 2011, a empresa recebeu 2,1 bilhões de reais para construir a unidade. A movimentação da J&F, que tenta financiamento também por meio do FI/FGTS , hoje, o maior investidor em infraestrutura no Brasil, assustou a concorrência.
CONDENOU
Esta também está na coluna Radar on-line da Revista Veja. O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais condenou a Fibria a pagar R$ 2 bilhões, por causa de uma transação que estabeleceu a troca de ativos com a International Paper, ocorrida em 2007, que resultou na isenção de pagamento possivelmente tributáveis, segundo os especialistas da Fibria. O governo federal entende que não e que a operação tem que ser taxada. Dessa decisão ainda cabe recurso. Para o município de Três Lagoas só resta acompanhar o fim do julgamento, e verificar ao final, se lhe é devido ou não, o imposto de transmissão inter vivos – o chorado ITBI.
CARGOS
O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou que a nomeação para cargos federais deve começar nesta semana, em Mato Grosso do Sul. E, que o objetivo é fazer um limpa nos atuais ocupantes e propor renovação, lembrando que a escolha dos nomes não será apenas da bancada federal no Congresso, mas de todas as lideranças do PT. Essa é a típica partidarização da máquina administrativa, que menospreza o profissional competente para nomear o protegido político.
CANDIDATOS
A eleição para a escolha da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Três Lagoas parecia uma eleição municipal de tão disputada que foi. Há quem diga que os dois postulantes ao cargo de presidente da ACI, Atílio D’ Agosto, reeleito, e Rógerson Rímoli, seriam bons nomes para concorrer uma vaga de vereador nas eleições do ano que vem.
POSSIBILIDADES
Atílio D’ Agosto não descarta a possibilidade de participar do pleito municipal, já o empresário e advogado Rógerson Rímoli, disse que não tem pretensão político partidária. Será? A cidade precisa renovar lideranças.
BOA ATITUDE
No último sábado, um agente de trânsito multou um condutor que estacionou o seu veículo em uma vaga reservada para deficientes físicos. A atitude foi elogiada por várias pessoas que presenciaram a autuação, já que é comum ver motoristas gozando da plenitude física ocupando vagas destinadas para deficientes como para idosos sem qualquer constrangimento. Vão aprender respeitar direitos reconhecidos pagando multa por infração.