Veículos de Comunicação

Opinião

Observatório 10 Fevereiro 2015

O deputado estadual Júnior Mochi assumiu o comando da Casa de Leis

CORTE

O novo presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Júnior Mochi (PMDB) assumiu o comando da Casa de Leis com a maior das boas intenções. A primeira medida dele será o corte na verba de representação, rumo a uma economia de R$ 10 milhões. Essa é a meta do novo presidente da Assembleia Legislativa, que ao término de 2015, pretende devolver esse montante ao governo do Estado para investimentos em ações para saúde, educação e área social.

COMISSIONADOS

E por falar em corte, nesta semana a prefeita Márcia Moura vai cumprir com a meta de enxugar o quadro de funcionários e demitir os comissionados. Resta saber quem são os comissionados !!!

PENTE-FINO

O governo do Estado publicou um decreto ontem, que oficializa o “pente-fino” nos cadastros dos servidores públicos estaduais. O “pente-fino” vai atingir todos os servidores civis e militares da administração direta, autarquias e fundações, inclusive aqueles que estiverem cedidos, em licença ou em afastamento dos órgãos ou entidades de lotação. Após a atualização será possível ao governo identificar as categorias de servidores estaduais que mais possuem mão-de-obra em desvio da atividade fim, por exemplo.

PERMANECE

O gerente regional da Sanesul, em Três Lagoas, Álvaro Ricardo Calábria, vai continuar no comando da empresa no munícipio.  Ontem, ele esteve em Campo Grande para conversar com o novo presidente da empresa.

PERMANECE II

Quem também está tranquilo é o secretário da Juventude Esporte e Lazer, Walter Dias, o Hulk. Apesar dos comentários de que o PT pode deixar a base de sustentação da prefeita, o secretário disse que, quem indicou ele para o cargo foi o senador Delcídio do Amaral, e não o diretório municipal do PT. Portanto, por ser um técnico indicado pelo senador, só deixará o cargo quando Delcídio mandar.

SEM TÉCNICO   

Após a derrota de 5 a 0, o Misto agora ainda tem mais um motivo para se preocupar. O técnico Caçapa anunciou a saída do time no início da noite de ontem. Ao presidente do Carcará, Antônio Carlos Teixeira, o treinador informou ter recebido uma proposta do time Ubiratan de Dourados. “Não foi por conta da derrota, mas sim por uma proposta que ele recebeu. Não houve chance para negociação. A proposta, segundo ele mesmo, foi irrecusável”, disse Teixeira, ainda baqueado com a notícia. Agora, a diretoria do Carcará tem menos de uma semana para achar um novo treinador até o próximo jogo.