RECONHECEM
Vereadores reconhecem que é preciso melhorar a administração e a imagem do Legislativo Municipal, que está bastante desgastada perante a opinião pública. Mas, não basta apenas reconhecer que não vão bem. É preciso dar exemplo para resgatar conceito.
ESQUEÇAM
Discursando na tribuna a Câmara Municipal na última sessão, um vereador disse que os nobres edis precisam ser lembrados pelos serviços prestados e não pelos benefícios que recebem, como diárias, combustível, cota parlamentar e subsídio.
DIFICULDADES
O vereador Beto Araújo na sessão de terça-feira, disse que o quanto ganha como parlamentar não está sendo suficiente para mantê-lo, pois o gasto que tem com os animais que recolhe nas ruas é bem maior do que ganha. A pergunta que paira é se esse adepto da confraria de São Francisco de Assis foi eleito para representar a população na Câmara Municipal ou para cuidar de animais? Nada contra os bichinhos, mas se quer enveredar para uma ação de manutenção de animais, o certo é que deveria procurar outros rendimentos.
REUNIÃO
O Conselho Municipal de Saúde se reúne hoje para discutir alguns assuntos relacionados ao setor. Entre os pedidos de esclarecimentos para a Secretaria Municipal de Saúde estão: o fechamento das farmácias em postos e a falta de medicamento para ser fornecido aos segurados do SUS.
ILUMINAÇÃO
A Elektro conforme anunciado continuará até o fim do mês de março dando manutenção na rede de iluminação pública da cidade, uma vez que resolução da Agência nacional de Eletricidade fixou para 1º de janeiro de 2015 a devolução da rede para os municípios brasileiros. Três Lagoas até hoje não licitou a empresa que assumirá o serviço. A cidade corre o risco de ficar às escuras, caso a Elektro deixe de dar manutenção após o fim de março.
CONSÓRCIO
Municípios do Estado de São Paulo que integram associações de defesa de interesses comuns ampliaram seus objetivos, e incluíram em seus estatutos, a possibilidade de contratarem em consórcio, a manutenção da rede de iluminação pública. Ou Três Lagoas, busca uma alternativa como esta juntamente com outros municípios do Estado e até mesmo com os do Estado de São Paulo, visando baratear esses custos, considerando que a cidade é um filão para qualquer empresa, porque tem quase 20 mil luminárias, ou, às duras penas pagará pela manutenção da rede, caso não consiga na Justiça manter a Elektro na prestação desses serviços.