PRIMEIRA VEZ
A senadora Simone Tebet (PMDB) presidiu, ontem, pela primeira vez, a sessão no Senado Federal. Simone não escondeu a alegria e fez questão de compartilhar no facebook a sua fotografia presidindo a sessão.
APARTEOU
Na sessão de ontem ainda, a Senadora Simone Tebet aparteou o Senador Valdir Raup, que falava sobre os 49 anos do PMDB, comemorados, ontem para enaltecer a figura emblemática de Ulysses Guimarães, destacando sua trajetória no PMDB e sua importância na consolidação da democracia brasileira.
RUAS
Com a desativação da linha férrea do perímetro urbano, moradores estão solicitando a abertura de novas ruas para interligar um lado ao outro da cidade. O problema é que os trens ainda circulam de um lado da cidade para ter acesso até o pátio de manobras da antiga estação ferroviária, já que o novo pátio de manobras ainda não foi ativado.
PROTESTOS
Mais um longo edital de protestos de empresas que não receberam do Consórcio UFN 3 está publicado a na edição de hoje do Jornal do Povo. O valor chega a casa dos R$ 3,7 milhões.
COMPROVAÇÃO
Empresas privadas que prestam serviços para qualquer ente da administração público estadual, terão que comprovar que depositaram valores referentes ao FGTS e INSS de seus funcionários. O projeto de autoria do deputado Pedro Kemp (PT), autoriza o Estado a suspender o pagamento de serviços prestados pelas empresas que não comprovarem os depósitos. A matéria aumenta a fiscalização das obrigações fiscais e trabalhistas da iniciativa privada.
INTOCÁVEL
Será que a administração pública em qualquer esfera é formada por ocupantes de cargos em comissão considerados intocáveis? Certamente não, embora, entre estes, há os que se consideram “imexíveis” como dizia o ex-ministro Magri. Neste caso, é o que poderia ser denominado de excesso de confiança. Mas até o Magri e o seu indefectível cachorrinho caíram.