Durante entrevista à Rádio Cultura FM 106,3 MHZ de Paranaíba, na última sexta-feira (11), a deputada federal por MS, Rose Modesto, reforçou sua pré-candidatura ao governo do estado, contrariando opositores que segundo ela diziam que não disputaria as próximas eleições.
"Eu realmente sou pré-candidata a governadora. Sou preparada e experiente, conheço a máquina pública", reforçou.
Sobre a visita aos municípios no "MS QUE QUEREMOS, projeto que busca conversar com a população para saber quais sãos os principais problemas enfrentados em cada região e montar o plano de governo, Rose destacou que a maior prioridade do sul-mato-grossense, é a saúde, além da revisão da carga tributária e atração de novas indústrias para o estado.
Em relação a Paranaíba, a pré-candidata destacou que a cidade é importante para a logística de Mato Grosso do Sul, e a população sente a necessidade de crescimento e desenvolvimento econômico/social.
"Em Paranaíba fizemos um grande encontro do projeto 'MS QUE QUEREMOS'. Paranaíba é uma cidade bem localizada geograficamente e é necessário atrair mais investimentos de empresas e indústrias. A população sente bastante a necessidade de a cidade crescer cada vez mais, além de desenvolver no ponto de vista econômico e social", finalizou.
Acompanhe:
Trajetória política
A professora Rose, é formada em História pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), foi eleita em 2008 vereadora de Campo Grande com 7.536 votos (1,87%). Em 2012, reelegeu-se com 10.813 votos (2,50%), sendo a segunda mais votada de Campo Grande.
Em 2015, tomou posse como vice-governadora de Mato Grosso do Sul. E também foi nomeada secretária de estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, deixando o cargo em abril de 2016 para disputar a indicação do partido para a candidatura à prefeitura de Campo Grande.
Em 2018, Rose Modesto foi eleita deputada federal com 120.901 votos, a maior votação proporcional.
Em entrevista a Rádio Cultura FM 1063 MHZ de Paranaíba, a deputada federal destacou investimentos anunciados para o Estado e município, além de projetos debatidos durante visita a diversas regiões de Mato Grosso do Sul e pré-candidatura para o governo do estado.