Ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar recuperou objetos furtados na zona rural, inclusive uma motocicleta, que havia sido furtada em Carneirinho-MG, na rua Braulina Rosa da Conceição, bairro Industrial de Lourdes. A operação ocorreu na segunda-feira (5).
Conforme boletim de ocorrência, na manhã de segunda-feira (05), registrou-se na Delegacia de Paranaíba o furto de uma motocicleta na área rural do município de Carneirinho, o qual teria ocorrido no domingo (04). A vítima, um idoso de 66 anos, apresentou o possível local onde a moto estaria sendo escondida e, na posse dessa informação, a Polícia Civil foi até o referido endereço, onde, em companhia da Polícia Militar, obteve êxito na recuperação do veículo subtraído.
O veículo estava no interior da residência dos pais do homem apontado como autor do furto, 30 anos, em um quarto fechado. Policiais utilizando a câmera de celular por debaixo da porta constataram o veículo no local.
No imóvel foram encontradas várias inscrições com o nome do suspeito na cozinha, bem como uma na porta, além da presença de um capacete de sua propriedade. No mesmo local foram encontrados outros objetos furtados, pertencentes a outra vítima, como kit de facas para churrasco e carretilhas de pesca.
O homem é conhecido no meio policial pela na prática de crimes patrimoniais. Ele foi autuado por receptação.
Em diligências contínuas, as investigações convergiram com informações obtidas por esta Delegacia e culminaram na prisão de outro indivíduo, também por receptação.
Ante o apurado, a Polícia Civil representou por mandado de busca domiciliar em desfavor do suspeito, dirigindo-se, juntamente com a Polícia Militar, até o endereço do indivíduo, onde foram encontrados vários outros produtos subtraídos de vítimas diversas: ar condicionado, varas e carretilhas de pesca, caixa de som, roupas de mergulho, armas destinadas à caça, câmera de segurança, entre outros. Ressalta-se que, dentro o encontrado na residência, havia um kit com chaves micha.
Os objetos foram subtraídos de, pelo menos, 04 vítimas e locais diferentes, as quais reconheceram a propriedade das coisas. O suspeito de 34 anos foi conduzido para a Delegacia de Polícia e autuado por receptação.
A grande maioria dos objetos foram furtados em fazendas. Os indivíduos permanecem na Delegacia de Polícia Civil à disposição da Justiça.
Assista: