Veículos de Comunicação

Movimento Estudantil

Alunos convocam assembléia sobre desocupação da UFMS em Paranaíba

Movimento que pede desocupação do prédio recebe apoio de estudantes de outras unidades que foram desocupadas

Movimento “Desocupa UFMS/CEPAR JÁ” convoca assembléia - rede social - “Desocupa UFMS/CPAR JÁ”
Movimento “Desocupa UFMS/CEPAR JÁ” convoca assembléia - rede social - “Desocupa UFMS/CPAR JÁ”

A ocupação do prédio da UFMS em Paranaíba vem enfrentando uma forte oposição de um movimento organizado por alunos contrários à ocupação.  O prédio da instituição foi tomado na tarde de segunda feira (14) e, no mesmo dia, estudantes contrários à ocupação se organizaram em um movimento, o “Desocupa UFMS/CPAR JÁ”, para negociar ou pedir ao Ministério Público a desocupação da unidade.

O movimento de desocupação teve uma grande adesão por parte dos alunos; é que mostram os números nas redes sociais. Em sua página oficial no Facebook e no grupo do Whatsapp, já são mais de 450 alunos envolvidos. Sem entrar em confronto com alunos ocupantes, estudantes que não concordam com as manifestações no campus e o impedimento das aulas, se articulam juridicamente.

Uma assembleia geral foi convocada por esses acadêmicos e deve acontecer na noite dessa quinta-feira (17), a partir das 19h, no salão da Maçonaria Canaã, no Bairro Santo Antônio. Segundo nota na página do movimento, serão discutidas a ocupação e a desocupação da unidade da UFMS em Paranaíba.

O “Desocupa UFMS/CPAR JÁ” já recebe apoio de estudantes de outras unidades da instituição e outras universidades que foram desocupadas após decisões judiciais, posteriores a movimentos de desocupação.

Os estudantes também tem recebido orientação jurídica, por parte de advogados.