A agência do Banco do Brasil em Paranaíba realiza nesta sexta feira (16), um café da manhã, às 8 horas, reunindo contadores, consultores, empresários e clientes para explicar as medidas que o banco está tomando para desburocratizar o acesso aos recursos do Fundo Constitucional de Desenvolvimento do Centro Oeste (FCO).
De acordo com o gerente local da instituição, Aparecido Pereira dos Santos JR, a iniciativa faz parte da força-tarefa que o Banco do Brasil está participando junto com o governo do estado e setores empresariais para evitar que o Estado tenha que devolver recursos do FCO ao Tesouro Nacional.
Ele explicou que pela primeira vez, Mato Grosso do Sul poderá devolver recursos do Fundo ao Tesouro Nacional. De um total de R$ 1.360 bilhão colocados à disposição para o Estado em 2016, R$ 574 milhões ainda estão disponíveis para serem utilizados nos ambiente dos municípios.
Para evitar que ocorra a devolução desses valores ao governo, representantes dos setores da indústria, comércio e agronegócio produtivos Estado e representantes do governo estadual firmaram um termo de cooperação para aplicar o máximo de recursos possíveis até o final de dezembro.
De acordo com o gerente geral do BB em Paranaíba, todas as agencias em todo o Estado, estão instruídas para orientarem de que maneira os potenciais clientes podem estar utilizando da melhor maneira as linhas de crédito do FCO.