Veículos de Comunicação

Golpe

Bovinos são recuperados após golpista arrematá-los em leilão

Golpista usou o nome de uma pessoa de confiança e que não levantava suspeitas, para arrematar cinco lotes totalizando 57 bovinos.

Os animais recuperados foram restituídos para o leiloeiro em Paranaíba - PM-MS
Os animais recuperados foram restituídos para o leiloeiro em Paranaíba - PM-MS

Cinquenta e sete bovinos foram recuperados pela Polícia Militar na última sexta-feira (25), após terem sido arrematados mediante golpe em um leilão em Paranaíba. Os animais haviam sido desembarcados em uma propriedade rural de Três Lagoas (MS), sem autorização do proprietário.

Conforme a ocorrência, na noite do dia 24 de fevereiro o golpista usou o nome de uma pessoa que passava confiança e não levantava suspeitas e arrematou cinco lotes de fêmeas que totalizaram 57 bovinos no valor de R$ 158.910.

Após arrematá-los de forma fraudulenta, o golpista embarcou os animais na manhã do dia 25 de fevereiro, conforme destino especificado na nota. Os bovinos foram a desembarcados em uma propriedade rural localizada em Três Lagoas (MS), a qual possui um curral próximo à rodovia, porém, sem autorização do proprietário.

Ao perceber a movimentação estranha na fazenda, o gerente foi até os indivíduos que desembarcaram os animais, os quais tentaram o enganá-lo. Posteriormente, dois caminhões chegaram à propriedade para levar o gado para uma fazenda localizada no município de Cassilândia (MS), porém, o gerente desconfiado da situação os alertou que algo estava errado.

Um dos motoristas, mesmo alertado, iniciou o transporte de 30 bovinos e o outro se negou a transportar o restante. O gerente entrou em contato com o leiloeiro informando a situação. Percebendo se tratar de um golpe acionou a Polícia Militar de Paranaíba.

Equipes da Força Tática do 13º Batalhão e da Patrulha Rural iniciaram diligências e conseguiram recuperar 30 novilhas em Inocência, e os levou para Paranaíba. Além disso, recuperou 27 novilhas restantes e as levou para Três Lagoas.

O caso será investigado pela Polícia Civil, para identificar e responsabilizar o autor ou autores do golpe.

Os animais recuperados foram restituídos para o leiloeiro em Paranaíba.

Confira mais notícias do setor policial. Veja: