A Câmara de Vereadores de Paranaíba instaurou Comissão Parlamentar Processante para investigar e julgar o vereador Nelo José da Silva. Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (28), os vereadores aprovaram a tramitação da denúncia envolvendo Nelo. O parlamentar, que foi afastado de suas funções na Câmara, está sendo acusado de abusar da própria neta de apenas 9 anos. Ele segue preso desde o dia 14 de março.
Após a aprovação, houve o sorteio dos membros para composição da Comissão Parlamentar Processante. O vereador Lúcio Antônio de Freitas (PDT) ficou com a presidência, Andrew Robalinho (MDB) na Relatoria e Ronan Leal (Republicanos), membro.
A criação da Comissão Processante foi pauta da primeira reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, realizada na última quinta-feira (24). A partir da sua instauração a Comissão Processante terá prazo de 90 dias para investigação e conclusão da decisão do futuro político do parlamentar.
Conforme Regimento Interno, a Comissão Parlamentar Processante visa apurar a prática de infração político-administrativa do Prefeito ou de Vereador, observando a Lei Federal e Lei Orgânica do Município.
"A partir de agora vamos nos inteirar e fazer da melhor maneira, conforme manda e lei e o regimento", destacou o vereador Lúcio Antônio de Freitas.
Acompanhe: