Os vereadores de Paranaíba aprovaram o relatório de parecer preliminar da Comissão Processante, que pede a cassação do mandato do vereador Nelo José da Silva, preso e acusado de abusar da neta de apenas 9 anos. O parecer foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.
Conforme Lúcio Antônio de Freitas, presidente da Comissão Processante, o relatório foi favorável ao prosseguimento do processo, que foi acatado pelos vereadores. A partir da votação, a Comissão deve solicitar ao Judiciário o compartilhamento de provas do caso, além da convocação de testemunhas, para posteriormente concluir o relatório do caso Nelo.
O vereador Paulo Borges Bevilaqua “Bodinho” pediu para deixar o plenário no momento da votação[ele é o suplente de Nelo na Câmara]. O vereador Ronan Leal deixou a sessão após leitura das indicações devido a um mal-estar. Já a vereadora Anderclayne Queiroz não compareceu na sessão.
Nelo já foi notificado sobre a criação da Comissão e a defesa já se manifestou sobre o afastamento. “Estamos obedecendo todos os prazos”, disse Lúcio. O presidente não informou o conteúdo dos argumentos da defesa, e reforçou que todos os ritos têm sido cumpridos. “O processo corre em segredo de Justiça e nós também manteremos sigilo”, pontuou.