A Câmara de Vereadores de Paranaíba realizará uma audiência pública para debater o empréstimo de R$ 8 milhões que a atual administração quer fazer para investimento em novas tecnologias que melhorariam a arrecadação do Município.
O projeto entrou na pauta de votação no ano passado e foi rejeitado pelos vereadores, agora entrará em votação neste ano. Na época em que foi rejeitado os vereadores alegaram que não sabiam do que se tratava o projeto.
No início desta semana esteve em Paranaíba, reunida com os vereadores Gracita Santos Barbosa, diretora da Seiva (Administração de Empreendimentos e Projetos) – Programa de Modernização de Administração e de Gestão do Setor Social Básico.
Ela esclareceu que o Programa é federal e o recurso é voltado para a melhoria e modernização da gestão pública no sentido de beneficiar o usuário. “Viemos aqui expor que a proposta é dar celeridade aos processos de melhorar a gestão política e encontramos vereadores querendo fazer o melhor para a população”, disse.
Os legisladores pediram um desmembramento dos orçamentos, quais são os empreendimentos utilizados, como tecnologias e computadores e conforme ela, será disponibilizado a eles, com um prazo de 40 dias.
O presidente da Casa, Maycol Henrique Queiroz de Andrade, disse que os nove vereadores participaram e ficaram satisfeitos com a explicação de Gracita. “Ela deu uma explicação e nós vereadores somos leigos no assunto, queremos saber mais desse assunto”, disse o vereador.
Maycol disse ainda que o assunto será mais debatido e que nada será votado sem saber, tanto que os vereadores querem se inteirar sobre o assunto. “Vamos conversar também com o pessoal do Banco do Brasil em Campo Grande, para saber mais desse empréstimo”, pontuou.