A marca Selena está presente em Mato Grosso do Sul desde 1983, quando Samuel Garcia Alonso iniciou suas atividades na agropecuária. Porém, a família trabalha com veículos desde 1966, com concessionária de automóveis, em Ourinhos SP.
Em 1998, a Selena chegou em Paranaíba, representando com exclusividade os carros da Fiat. Em 2004, foi a vez de Chapadão do Sul receber a concessionária. Recentemente, em 2015, a Selena abriu a primeira concessionária de Costa Rica.
Samuel Alonso Garcia Filho, o popular Neco, atualmente comandando as três concessionárias, recebeu a equipe do grupo RCN Noícias que foi até a Selena Fiat para entregar a peteca, símbolo da campanha “Não deixe a peteca cair”, desenvolvida pelo grupo RCN de Comunicação para reconhecer as empresas e empresários que souberam superar os difíceis momentos vividos pela economia brasileira.
Quem entra na concessionária Selena Fiat em Paranaíba, encontra toda a linha de veículos 0 km da marca Fiat, com destaque para a camionete modelo Toro e o veículo Mobi, campeões de venda, além de automóveis seminovos de várias marcas e modelos com preços especiais.
Samuel ressalta que o grupo Selena investe em treinamento e capacitação de toda equipe. Os mecânicos passam por treinamento na fábrica Fiat, assim como vendedores e gerentes são capacitados para oferecer a melhor opção de negócios para os clientes. Outro diferencial, é o suporte de pessoal especializado na oficina para revisão e manutenção de veículos. “Tudo para satisfação de nossos clientes”, assinala Samuel Alonso.
Ele relata um exemplo de "que nao deixou a peteca cair", quando observou a retração do mercado automobilístico. Baseado em números, expandiu os negócios, abrindo a primeira concessionária de veículos na cidade de Costa Rica, atendendo uma faixa populacional expressiva na costa Leste do estado, que não contava com nenhuma concessionária de carros, além de atender cidades do interior de Goiás.