O Carnaval em Paranaíba terminou na última segunda-feira, 16, com o saldo de oito mil foliões, em média, por noite, na avenida Major Francisco Faustino Dias, Praça do Carnaíba. A feste teve início na sexta-feira, 13 e encerrou na segunda-feira, 16.
De acordo com Edmar Pires Junior (Dolar), diretor do Departamento de Cultura, a avaliação foi muito boa e ficou dentro do esperado, apesar de ter chovido todas as noites, para ele não foi empecilho para os foliões festejarem no Carnaíba.
Segundo Dolar, neste ano, o município correu risco de não realizar o carnaval que já virou tradição no Estado. Apesar da dificuldade financeira, o evento foi mantido pelo prefeito Diogo Robalinho de Queiroz Tita (PPS) para aquecer a economia do município com o movimento do comércio.
As crianças receberam prêmios por suas fantasias, medalhas para todas aquelas que foram fantasiadas. A noite em que o público lotou a avenida foi na segunda-feira, 16, com cerca de dez mil pessoas, conforme Dolar.
Não houve premiação de blocos, pois não houve inscrições, conforme Dolar. Já com relação ao casal da corte, o diretor explicou que como houve apenas uma inscrição para rei momo, Pedro Celestino, ele foi o escolhido, já a rainha foi Sandy Oliveira Assis, também única inscrita.
&saiba Dolar explicou que devido ao pouco público em anos anteriores na avenida, este ano a prefeitura definiu em não estender a festa até a terça-feira. “Está todo mundo cansado na terça-feira, e o público foi pequeno nos outros anos e por isso deixamos de fazer esta noite de terça-feira”, pontua.