Um homem de 25 anos e uma mulher de 19 anos foram presos na madrugada desta sexta-feira, por volta das 3h20 após serem flagrados transportando 16 tabletes de maconha em uma mala, na Avenida José de Castro em Paranaíba, totalizando 19.700 quilos.
Segundo boletim de ocorrência, denúncia apontou que um veículo de cor vermelha estaria trafegando por uma estrada rural vicinal, que serve de desvio da base da Polícia Rodoviária Federal de Paranaíba. Após a informação, a PM efetuou acompanhamento da saída da estrada, quando por volta das 3h20 o veículo foi visto entrando na área urbana de Paranaíba, e efetuada abordagem policial.
O carro era conduzido pelo homem tinha como passageira a jovem, e após uma busca pessoal e posterior varredura no veículo foi localizado no porta malas uma mala de cor cinza contendo 16 tabletes de maconha.
O condutor foi questionado sobre a origem da droga e afirmou que foi pega de um indivíduo homem, na cidade de Costa Rica, sendo entregue o carro na entrada da cidade e recebeu de volta logo depois, já com a substância dentro. Questionado se a passageira tinha conhecimento sobre o transporte da droga, ambos afirmaram que sim, que a mesma sabia o que estariam transportando.
O veículo não é de sua propriedade, que foi locado tendo pego por volta das 18h30 em 27 de outubro e seria devolvido no dia posterior. O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, ambos apresentados sem lesões corporais aparentes, e apresentados juntamente com o veículo e a substância, para que sejam efetivados os procedimentos necessários.